Um pedestre pediu ajuda ao Corpo de Bombeiros, no Jardim Europa, em Ibitinga (90 quilômetros de Bauru), depois de avistar um pica-pau-do-campo (chã chã) preso pelos pés, de ponta cabeça, em um poste de energia elétrica. A ave estava aprisionada em um emaranhado de linhas, provavelmente de pipas.
O atendimento ocorreu na manhã desta quinta-feira (5). Primeiro, os bombeiros usaram uma escada para retirar o picapau do poste e depois retirou as linhas que estavam presas ao corpo dele. Depois, o pássaro foi solto em uma área de mata na região, seu habitat natural.
Comentários
5 Comentários
-
Edilson Carvalho Damasceno 08/10/2023Parabéns a esta maravilhosa guarnição, pelo excelente trabalho, que Deus abençoe, por mais este gesto de carinho para com os animais. -
Neusa benedito 08/10/2023Muito satisfatório a atitude dos bombeiros salvando a vida de um pássaro -
JOAO DAVID FELICIO 06/10/2023A ação dos bombeiros foi maravilhosa e, mostra a importância de uma corporação que está sempre presente e muito próximo da população para toda e qualquer ação que seja em prol do bem estar de seu povo e da natureza. Parabéns a essa agente e que sempre esteja protegidos por nosso Deus. -
Tati 05/10/2023Parece q ele estava pegando linha pra fazer ninho... :( mas ele volta! -
Gildete Bondesan Bernardi 05/10/2023Que Deus abençoe esses profissionais por conta deste ato tão nobre. Mesmo sendo uma pequenina ave, preservaram-lhe a vida. Vida é exatamente isso não importa a espécie, todas tem os mesmos direito. Muita luz para vcs.