A Polícia Militar (PM) prendeu, na madrugada desta quarta-feira (4), na região do Alto Higienópolis, em Bauru, dois homens que invadiram e furtaram uma residência desocupada. A dupla foi flagrada em via pública com fios de cobre e um ventilador que subtraíram do imóvel. Os ladrões, de 30 e 34 anos, disseram aos policiais que praticam furtos na área central, porque o “disciplina” do bairro onde residem proíbe delitos por lá. Relataram ainda que, caso cometessem furtos na própria região onde vivem, a morte de ambos seria ordenada, conforme consta do boletim de ocorrência (BO).
O disciplina é considerado um elemento fundamental para a manutenção da ordem e do controle de organizações criminosas, que punem ‘desvios de condutas’ ou quem viola seu estatuto. Ele também é importante para a manutenção do controle territorial do grupo.
Ainda segundo o documento registrado na delegacia, os policiais militares foram acionados por volta de 2h50 e os prendeu próximo à avenida Nações Unidas. A dupla contou que, para ter acesso à residência vazia, trancada e à venda, foi preciso escalar uma grade, cortar a cerca concertina e acessar o telhado, sendo que a cobertura foi retirada para garantir a entrada. Para deixarem o endereço com os objetos, os dois danificaram a porta e fugiram a pé.
Ambos prestaram depoimento no Plantão Policial e permanecem detidos, à disposição da Justiça.
Comentários
2 Comentários
-
Almir 04/10/2023Com certeza saíram no mesmo dia na audiência de custódia -
Tati 04/10/2023Aí vc da uma peia nuns sujeitos desse e a justiça vai reclamar!