
Cheiro insuportável, agravado pelo calor, e a preocupação com danos ambientais. É o que provoca o vazamento de esgoto em um córrego, ao lado do condomínio do Residencial Três Américas 2, e que tem tirado o sono de moradores, na quadra 4 da rua Manoel Rodrigues Maduro, no Núcleo Edson Francisco da Silva, popularmente conhecido como Bauru 16. De acordo com eles, o problema é recorrente, apesar dos inúmeros consertos já realizados desde quando as chaves dos apartamentos foram entregues, há quase uma década.
Segundo Elvis Maia dos Santos, 41 anos, zelador do condomínio e também membro do conselho de moradores, o odor está mais forte a cada dia. O trabalhador explica que DAE e a Secretaria de Obras são acionados com frequência, mas existe um ‘jogo de empurra-empurra’ para solucionar o problema. “O DAE fala que a prefeitura precisa arrumar. E a prefeitura diz que é competência do DAE e só pode lançar mais terra. Enquanto isso, o esgoto está lá, sendo despejado na nascente. Precisamos de uma atenção aqui no bairro, urgente”, comenta o munícipe.
Por meio de nota, o DAE informou que sua divisão técnica foi ao local e verificou que o vazamento citado pela reportagem ocorreu devido ao rompimento do interceptor de esgoto, causado pelos danos das chuvas à galeria de drenagem de água pluvial do mesmo local.
Já a prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, informou que a equipe de drenagem irá até o local para vistorias e programar reparos, se houver necessidade.
Uma intervenção conjunta (DAE e obras) nesse local está agendada para quarta-feira (4).
Comentários
1 Comentários
-
Tati 02/10/2023Crime ambiental.