A Polícia Civil de Bauru, por meio da 3.ª Delegacia de Homicídios (3.ª DH) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), prendeu em flagrante, no final da tarde desta quinta-feira (28), T.F.F.N., de 19 anos, suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio contra um homem de 24 anos, no Parque Jaraguá, registrada no início da tarde do mesmo dia. L.M.P. foi atingido por três tiros, sendo dois deles na cabeça. Até as 22h de ontem, ele estava internado na UTI do Hospital de Base, em estado gravíssimo.
Consta em BO que L.M.P. estava na quadra 7 da rua Nasir Narciso de Campos Pavan, quando um homem de bicicleta se aproximou e atirou, acertando sua testa, queixo e clavícula. Houve, inclusive, perda de massa encefálica.
Segundo o delegado Cledson do Nascimento, da DH/Deic, que investiga o caso, o suspeito de ter disparado é A.C.A.J., de 20 anos, que possui antecedentes por tráfico de drogas e ato infracional de homicídio. Ele ainda não foi localizado.
Já T.F.F.N., preso em flagrante em uma residência na rua Antônio Fabri (conhecida como rua 10), no Fortunato Rocha Lima, é apontado como a pessoa que entregou a arma para A.C.A.J. e quem teria a desavença com a vítima. Este detido também é investigado por envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada em agosto último, no Parque Santa Edwirges.
"Durante as buscas, encontramos um adolescente de 13 anos que estava guardando uma bolsa de T.F.F.N., a pedido dele. Nela, havia dois revólveres, um de calibre 38 - sendo possivelmente a arma do crime de hoje (ontem), sem munições - e outro de calibre 32, com cinco munições; além de uma porção de crack, balança de precisão e itens para fracionar a droga", explica o delegado. As armas passarão por balística.
Diante disso, T.F.F.N. foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, e permaneceu à disposição da Justiça. "Suspeitamos que uma disputa de pontos de venda de drogas entre jovens traficantes tenha sido a motivação, mas tudo está sendo apurado", conclui Nascimento.
Quem tiver informações sobre o caso pode entrar em contato com a Deic pelo (14) 3222-5255 ou (14) 99668-7751.