COLUNISTA

Agora é mata-mata!

08/09/2023 | Tempo de leitura: 4 min

Bruno Freitas

Noroeste recebe a Santista pelas 4ªs da Copa Paulista

Futebol é emoção. E não existe emoção maior no futebol do que decisão por mata-mata. Disputar a fase de classificação, vencer e chegar nos “playoffs” é bom. Mas os jogos com eliminação, os famosos “mata-mata”, são ainda melhores. E o nosso Norusca chegou lá. Com uma ótima campanha (21 pontos e 6 vitórias em 10 jogos) o Noroeste fechou a fase de classificação em 1º no seu grupo. Agora encara a Portuguesa Santista nas 4ªs de final da Copa Paulista. O jogo de ida acontece no domingo, no Alfredão, no ótimo horário das 17h. A “Briosa” fez o mesmo número de pontos que o alvirrubro, mas por ter uma vitória a mais, decide em casa. Desnecessário dizer o quanto é importante o jogo desse domingo. E o quanto a torcida pode fazer a diferença...

O Noroeste vem de 4 vitórias consecutivas e apresentando um ótimo futebol. Nítido que o time embalou e cresceu na hora certa da competição. Com todos os jogadores à disposição, com inúmeras opções tanto na escalação como pra fazer mudanças durante a partida, o técnico Moisés Egert deve começar a “decisão” contra a Santista com a seguinte equipe: Caio, John, Balardin, Luizão, Maia e PH; Paulista, Blade e Isael (Denner); Carlão e Luiz Thiago (Pedro). O elenco está muito forte. Jogadores que podem (e se precisarem) entrar têm toda a confiança do treinador. Hygor, Libâno, Donato, Vinicius, Felipe, Emerson, Pereira, Bala e Leleco estão prontos e sempre entraram bem. De repente até uma escalação inicial com 3 atacantes pode acontecer. Sou muito mais o Norusca...                 

Os outros jogos da Copa Paulista                                     

Os outros jogos de ida das 4ªs de final da Copa Paulista também acontecem nesse fim de semana. Amanhã, a bola rola pra Juventus (6ª melhor campanha) e XV de Piracicaba (3ª), além do confronto entre Grêmio Prudente (8ª) e Portuguesa de Desportos (melhor campanha). No domingo, o MAC (7º) enfrenta o São José (2º).

Amanhã - 15h
Juventus x XV de Piracicaba
Estádio Conde Rodolfo Crespi, Rua Javari, São Paulo
Amanhã - 16h
Grêmio Prudente x Portuguesa
Estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente
Domingo – 16h
Marília x São José
Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília
Favoritismo maior pra Lusa e São José. Muito equilíbrio no confronto entre o Juventus e o XV...

Hoje começa a Copa de 2026 pro Brasil...

Hoje começa o longo caminho da Seleção Brasileira em busca do tão sonhado “hexa”. O Brasil enfrenta a Bolívia no 1º confronto pelas Eliminatórias pra Copa do Mundo de 2026. A partida acontece hoje, às 21h45, no Mangueirão, em Belém do Pará. Uma estreia e um retorno marcam esse jogo. Será a 1ª vez que Fernando Diniz estará no comando da Seleção e o 1º jogo do Neymar com a 10 amarelinha, desde a eliminação no Catar.

Com certeza um jogo bem tranquilo pro Brasil iniciar bem a sua caminhada. A Bolívia é um adversário bem “acessível”, principalmente jogando fora de casa. A provável escalação do Brasil é essa: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro e Bruno Guimarães; Rafinha, Neymar, Richarlison e Rodrygo. Vamos começar bem...

Hoje tem as semifinais do US Open

O US Open terá hoje 2 grandes jogos pra definir os finalistas do último Grand Slam do ano. O atual campeão, Carlos Alcaraz terá como adversário Daniil Medvedev, que também conquistou seu 1º e único Grand Slam em Nova York, em 2021. A outra semifinal terá Novak Djokovic (essa é a sua 47ª semi em Majors) e a grande surpresa, o jovem americano Ben Shelton. O tenista de 20 anos disputa uma semifinal de Grand Slam pela 1ª vez. Dos 4 semifinalistas, 3 já foram campeões do torneio: Alcaraz ano passado, Medvedev em 2021 e Djokovic por 3 vezes (2011, 2015 e 2018). Será que teremos uma “zebra” norte-americana? Um novo campeão? Lembrando que o último título de um americano no US Open foi em 2003 com Andy Roddick...

A espera acabou! A NFL está de volta...

A espera acabou! Setembro chegou e com ele a volta da NFL. A bola oval estará de novo voando pra alegria dos fãs do futebol americano. Após 23 temporadas, a NFL inicia uma nova era, sem o maior nome de sua história: o quarterback Tom Brady. Sete vezes campeão da liga (mais do que qualquer outra equipe na era Super Bow), o jogador atuou até os 45 anos e se tornou o jogador mais vitorioso do esporte. Será que teremos uma nova dinastia?

Favoritos ao título:

Chiefs e Eagles surgem novamente entre os principais candidatos. O time da Philadelphia conseguiu reposições e manteve os principais nomes, como o quarterback Jalen Hurts. Os Chiefs tem Patrick Mahomes. Só isso já o coloca como favorito. Junto a eles, está o San Francisco 49ers, time com uma das defesas mais fortes da liga e o comando do treinador Kyle Shanahan. Fechando a 1ª prateleira temos o Cincinnati Bengals, do quarterback Joe Burrow. A NFL está de volta.

Momento Maguila

O SALVE de hoje vai pro Reinaldo Mandaliti. A frase “o torcedor precisa criar o costume de ir ao Alfredão e apoiar o Norusca” reflete o que eu penso. Que pra muita gente esse costume comece nesse domingo.

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram)    dumauadesportes@gmail.com

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.