Lençóis Paulista - A Secretaria de Cultura de Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru) promove até o próximo dia 25 de agosto uma série de eventos para marcar o mês do Folclore. A reabertura do Museu Alexandre Chitto (MAC), que completou 35 anos, na próxima terça-feira (22), é um dos destaques da programação.
Considerado um dos espaços mais importantes para a preservação da história lençoense, o museu recebeu várias melhorias, que incluem pintura interna e externa, troca das portas, serviços para aterramento, troca do piso da sala de exposição e nova iluminação, com lâmpadas de LED.
"O MAC é um patrimônio cultural e histórico de Lençóis Paulista. Para preservar seu acervo, executamos obras e melhorias em todos os seus ambientes. O espaço será reaberto com várias atividades, projetos e ações", diz o secretário municipal de Cultura, maestro Marcelo Maganha.
A solenidade de reabertura do MAC será realizada às 19h, com apresentação do Coral Infantil e do Quinteto de Sopros da Casa da Cultura. O espaço fica localizado na rua Coronel Joaquim Anselmo Martins, nº 575, no Centro.
O mês do Folclore será marcado, ainda, por contações de estórias no Espaço Cultural Cidade do Livro, nos dias 21 (10h e 14h30), 23 (8h30) e 25 (9h30). No dia 22, às 9h e às 14h, haverá oficina e contação de estórias folclóricas no Centro de Convivência Therezinha Aparecida Jesus Ribeiro Ramos (vila Cruzeiro). No dia 24, às 9h e às 14h, Lençóis recebe o Viagem Literária - Histórias que voam, com Cristino Wapichana, escritor, músico, compositor, cineasta e contador de histórias.