MEIO AMBIENTE

Em parceria com Carbon Free, Ecovita neutralizou 11 toneladas de CO2

12/08/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Ação da empresa visa a compensação das emissões de carbono emitidas pela matriz, em Bauru
Ação da empresa visa a compensação das emissões de carbono emitidas pela matriz, em Bauru

Uma ótima notícia para o meio ambiente! Celebrando um ano de parceria entre a Ecovita e a iniciativa Carbon Free Brasil, a construtora informou que foram neutralizadas cerca de 11 toneladas de CO2, que resultarão na regeneração de 240 metros quadrados de Mata Atlântica e o respectivo plantio de 40 árvores nativas, realizado com o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPE), no município de Teodoro Sampaio, interior de São Paulo.

Por meio dessa colaboração, a empresa visa a compensação das emissões de carbono emitidas pela matriz, na cidade de Bauru. Dessa forma, espera-se que as árvores plantadas fixem, ao longo de seu crescimento, a mesma quantidade de carbono emitido pelas atividades empresariais no ano inventariado.

Foram consideradas para cálculo 100% das emissões de gases de efeito estufa (GEE) das operações sobre as quais a empresa tem controle operacional. No período acompanhado, foram levadas em conta as atividades relacionadas ao escritório matriz, sendo elas: combustão móvel e consumo de energia.

De forma geral, como a frota já consiste em automóveis abastecidos a etanol, o cenário observado são emissões de CO2 majoritariamente biogênico, ou seja, que não contribuem para o agravamento do efeito estufa por integrarem o ciclo natural do carbono.

Essa medida, já implementada de forma eficiente pela Ecovita, evitou a emissão de aproximadamente 56 toneladas de CO2 em comparação com uma frota que utilizasse somente combustíveis fósseis, como gasolina ou diesel. Ou seja, quase 30 vezes a quantidade emitida pelo cenário real da empresa. Isso comprova, portanto, a importância desse tipo de estratégia em uma agenda ESG, que está em constante evolução na Construtora.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.