Moradores da região do Jardim Brasil, em Bauru, estão em sinal de alerta com uma série de colisões que ocorrem no cruzamento entre as ruas Almeida Brandão e Irmã Arminda. O local tem sinalização, com placa "pare", mas a pintura no chão, assim como a faixa de pedestre, está com a tinta falhada.
Roseli de Souza Barboza, que é zeladora de um prédio próximo do trecho há quase 30 anos, conta que as colisões no trecho ocorrem com frequência e são um problema histórico. Segundo ela, os acidentes evidenciam a falta de segurança dos pedestres que transitam por ali.
"Sempre que tem alguma colisão os carros acabam parando em cima da calçada. E é uma região com muitas pessoas passando, inclusive idosos e estudantes. Qualquer dia poderá acontecer uma tragédia. O ideal seria colocar um semáforo ou reparar a pintura", desabafa a trabalhadora.
Ajudante geral de uma empresa localizada na região do cruzamento, Henrique Souza Barreto disse ao JC que o último acidente aconteceu na noite de terça-feira (18). "A gente trabalha até às 23h e percebe que o trânsito fica caótico especialmente à noite", relata.
O maior fluxo no período noturno se deve à proximidade da Unisagrado do local e a saída para a rodovia.
Apesar de recorrentes, um balanço divulgado no dia 12 de julho pelo Grupo de Ações para a Redução de Acidentes de Trânsito (Garat), não apontou esse local nas estatísticas de maior índice de acidentes.
"Os acidentes computados são apenas os que tem boletim de ocorrência. Em relação ao local citado, existe a sinalização com placa de pare, pintura no chão e faixa de pedestre. No caso, a preferencial é de quem está na rua Irmã Arminda", relatou a assessoria de comunicação da Emdurb.