COLUNISTA

Carlos Alcaraz é o novo gigante do tênis!

17/07/2023 | Tempo de leitura: 6 min

O jovem espanhol vence Djokovic na final em Wimbledon


Se alguém ainda tinha dúvida, ela foi dissipada na tarde de ontem. Carlos Alcaraz passou por um dos maiores testes do tênis mundial. Ele entrou no templo do tênis, a quadra central de Wimbledon, pra bater o jogador mais dominante na grama. Tarefa absurdamente difícil. Novak Djokovic era o favorito. Entre os tenistas, entre os comentaristas e inclusive, em todas as casas de apostas. O sérvio buscava o seu 24º Grand Slam, o seu 8º título em Wimbledon. Alcaraz não quis nem saber. O espanhol de apenas 20 anos de idade derrotou Djoko e conquistou seu 1º título em Wimbledon! Uma batalha épica de quase 5 horas com parciais de 1/6, 7/6(6), 6/1, 3/6 e 6/4. O “Monstro” está definitivamente criado. O tênis mundial tem um novo gigante. Ele se chama Carlos Alcaraz...

Seria esse título um ritual de “passagem de bastão”? Acredito que não. Novak Djokovic ainda buscará outras conquistas e recordes. Principalmente de Grand Slam. Mas agora, definitivamente ele sabe que tem um adversário à altura. Djoko foi derrotado por Carlos Alcaraz em seu “próprio quintal”. Na grama de Wimbledon. Onde o sérvio tinha uma série de 35 vitórias seguidas. Eram 10 anos sem perder no All England Club. Carlitos acabou com tudo isso. Foi com drama, muito sofrimento e principalmente, um tênis do mais alto nível. Pra alegria dos fãs do tênis, um novo e emocionante duelo deve acontecer no US Open...

O primeiro Grand Slam a gente nunca esquece


Marketa Vondrousova nunca esquecerá o dia 15 de julho de 2023. A tcheca conquistou seu primeiro Grand Slam na mítica quadra central do All England Club. Vondrousova é campeã de Wimbledon! A canhota derrotou a tunisiana Ons Jabeur por 2 sets a 0 (duplo 6/4) e adiou novamente o sonho do primeiro título de Slam feminino da África e do mundo árabe.

Vondrousova fez história. A tcheca conseguiu vencer o seu primeiro título de Grand Slam e confirmou uma zebra no Aberto de Londres. O favoritismo estava do lado da Jabeur. Mas a decisão não mostrou isso. A tunisiana em nenhum momento conseguiu jogar o seu melhor tênis. Marketa não era cabeça de chave. Talvez até nem ela mesma acreditasse que poderia ser a campeã quando o torneio começou. Um resultado incrível e surpreendente em Wimbledon. A tenista que chamou também a atenção pelas suas inúmeras tatuagens apostou com o seu técnico que se ganhasse o torneio, ele iria tatuar o logo de Wimbledon. Pode pagar a aposta Jan Mertl...

Empate muito injusto pro Norusca

Bruno Freitas/Noroeste


Foi a melhor apresentação do Noroeste na Copa Paulista. Jogando no Alfredão, no sábado (15), o Noroeste empatou com o São Bento de Sorocaba por 0 a 0. O resultado manteve a invencibilidade e a liderança no grupo 1 (com 5 pontos) da Copa Paulista 2023.

O Norusca merecia um resultado melhor. Fez um grande 1º tempo. Mandou no jogo. Encurralou o São Bento. Mesmo caindo um pouco de rendimento no 2º tempo (a saída do John atrapalhou) ainda assim foi muito superior. Mandou 2 bolas na trave (uma com Denner no 1º e outra com Isael no 2º) em chutes fortes de fora da área. Teve 3 chances claras de gol “cara a cara” com o goleiro Paulo Vitor. Bala e Pedro Felipe (2 vezes) tiveram a chance de marcar. Mas o goleirão não deixou. Pra mim, Paulo Vitor foi o melhor em campo. Disparado. No final um 0 a 0 muito injusto. Importante foi a evolução do time. Boas atuações. A melhor pelo lado noroestino foi a do Isael. Torcer pra que os vários jogadores que não puderam atuar contra o São Bento estejam de volta no derby contra o Marília (nesse domingo, dia 23, às 16h).

A análise do técnico Moisés Egert foi perfeita: "Estou satisfeito com a entrega dos jogadores. Fomos melhores, merecíamos vencer, mas o futebol tem dessas. Talvez, se tivesse mais 30 minutos de jogo, a bola também não entraria. Confesso que todos nós aqui estamos com a arbitragem engasgada, não só pelos dois pênaltis que tivemos a nosso favor aqui hoje, mas principalmente pelo que aconteceu em Mirassol. Mas agora é foco total no clássico de domingo".

Domingo tem jogo grande. Tem derby. Tem o “clássico da 014”. Chegou o momento do torcedor ir pro Alfredão...

Corinthians na semi da Copa do Brasil


O Corinthians está classificado pra semifinal da Copa do Brasil. No sábado (15) o Timão venceu o América-MG por 3 a 2 no tempo normal e levou a decisão da vaga pros pênaltis. Aí esquece. Com Cássio no gol é covardia. O adversário já entra na disputa “tremendo”. Com 2 defesas e um penal pra fora, o “Gigante” garantiu o Corinthians em mais uma semifinal. Foi a 3ª classificação na Copa do Brasil esse ano. A 3ª revertendo uma desvantagem no primeiro jogo e a 3ª na disputa por pênaltis. Renato Augusto, Yuri Alberto e Roger Guedes marcaram os gols no tempo normal. Mas o destaque em campo foi a estreia do paraguaio Matías Rojas. Que atuação! Principalmente no 1º tempo. Se jogar assim sempre, o Corinthians trouxe um grande reforço...

Foi com o sofrimento que o torcedor corinthiano gosta. Com Renato Augusto em campo, Moscardo se apresentando bem, Yuri e Roger Guedes decidindo na frente, só resta ao “Pofexô” arrumar a zaga. A classificação poderia (e deveria) vir no tempo normal. Os gols sofridos (principalmente o 2º) não podem acontecer. Bruno Mendez precisa ser titular. Impressionante como time cresce jogando em casa e em momento decisivo. Agora a semifinal será contra o rival São Paulo. O Timão leva vantagem em confrontos decisivos contra o Tricolor. Além do fato do São Paulo nunca ter vencido na Neo Química Arena. Será que a “escrita” continua?

Tem coisas que só acontece com o Botafogo...


Ninguém segura o Botafogo! Com a vitória sobre o Bragantino, no sábado (15), por 2 a 0, o Fogão segue na liderança do Brasileirão com incríveis 39 pontos em 15 jogos. O time da “Estrela Solitária” chegou a 24 pontos em casa, com oito vitórias em oito jogos. Esses 24, somados aos outros 15 conquistados longe do Rio de Janeiro, deixam o time com a melhor campanha da história dos pontos corridos em um primeiro turno ao final da 15ª rodada.

A torcida do Botafogo está confiante no título do Brasileirão e deixou isso claro na partida contra o Red Bull Bragantino. Antes da bola rolar, os botafoguenses erguerem uma bandeira com a taça do campeonato à vista do mascote Biriba. Apesar de uma boa parte da torcida (a velha guarda principalmente) ser muito supersticiosa, a verdade é que a famosa frase: “tem coisas que só acontecem ao Botafogo", esse ano parece que está com uma conotação diferente. Dessa vez é pro bem! Nenhum clube nunca fez o que o Fogão está fazendo...

Momento Maguila

O SALVE de hoje vai pro fisioterapeuta Adriano Queiroz. O Adriano está rifando uma camisa oficial do Goiás, autografada por todos os jogadores e mais um abrigo do time goiano, pra ajudá-lo na conquista da tão sonhada prótese na perna. Quem puder colaborar pra realizar o sonho do Adriano, favor entrar em contato no número (014) 99717 6027.

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram)     dumauadesportes@gmail.com

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.