COLUNISTA

Bom dia!

Por Hugo Evandro Silveira | 16/07/2023 | Tempo de leitura: 4 min

Pastor Titular - Igreja Batista do Estoril

"Eu espero pelo Senhor mais do que os vigias esperam o amanhecer, mais do que os vigias esperam o nascer do sol." - (Salmo 30.6).

Este é um texto poético, singularmente expressivo. Uma manhã natural é, talvez, a mais bela e, para muitos, a parte mais bem-vinda do dia. A noite pode ser longa e sombria; o sono pode ter fugido do travesseiro devido a uma aguda inquietação mental, mas a manhã é sempre inspiradora. O salmista faz uma profunda analogia, dizendo que ele espera pela intervenção de Deus em sua vida mais do que os guardas que anseiam pela chegada da manhã. Realmente, principalmente em noites assim, como são bem-vindas as manhãs, o primeiro traço de luz - o primeiro brilho suave do dia cheio do esplendor da vida que reinicia.

As riquezas desapareceram? A saúde sumiu? Os amigos mudaram? A morte entristeceu? Expectativas frustradas? O caminho está sombrio? Vida solitária? Suas ações mal compreendidas? Seus motivos estão mal interpretados? Seu trabalho não foi recompensado? Suas sensibilidades estão feridas? Seu ânimo está esmagado? Você se sente como "aquele vigia que espera ansioso pelo nascer do sol"? Mesmo em uma manhã cheia de nuvens, como é revigorante ouvir: Bom dia! O novo dia chegou; é a nova luz da esperança. Mais uma oportunidade de vida. Quão brilhante e abençoador é o amanhecer do dia como dádiva de Deus; é o espírito despertado do sono mais profundo que acorda para contemplar o amanhecer de um novo dia, uma nova vida, uma nova criação.

Talvez sua noite tenha sido longa e triste. Talvez você esteja cansado da vida como ela tem sido apresentada. Você anseia pelo amanhecer de uma nova manhã, uma nova existência, uma vida superior, outro mundo. O anúncio de um novo dia pode ser como o amanhecer da graça divina sobre sua vida. O profeta afirma que "as misericórdias do Senhor são inesgotáveis, renovando-se a cada manhã; grande é a sua fidelidade!" - (Lamentações 3.22,23). "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem de manhã" (Salmo 30.5). Como é renovador o primeiro raio de sol pela manhã. Como é revigorante o primeiro raio de luz espiritual na vida daqueles que sofrem entre lágrimas e angústias. Nesse sentido, a promessa do Salvador é como um novo amanhecer rompendo a escuridão: "Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta" (Mateus 7.7,8). Todo buscador de Cristo que chora, receberá uma alegria. Mas ainda assim não é de surpreender que cada filho de Deus tenha sua noite de dor e lágrimas. Nosso próprio Senhor enfrentou noites ininterruptas de choro em sua vida - desde seu nascimento no estábulo até sua morte na cruz - mas no domingo o sol brilhou com o bom-dia da ressurreição.

Ao se preparar para dormir, reflita sobre o seu dia, em como você aproveitou as oportunidades. Reconheça que Deus lhe colocou neste mundo com um propósito e que tudo o que você faz deve expressar esse propósito. Durma com a resolução de que, não importa quão bom ou ruim tenha sido o dia de hoje, amanhã Deus poderá tornar o seu dia melhor. Ao fazer isso, o seu sono será mais restaurador e o despertar mais significativo. Quando acordar pela manhã, ainda na cama, pense no significado de estar acordado e vivo; sobre o privilégio de viver mais um dia. Inicie cada dia agradecendo: "Agradeço a Deus meu Criador pelo novo dia!". Ore para que Jesus brilhe em sua vida - um dos seus nomes é Sol da Justiça! "Para vocês que temem o meu Nome, o Sol da Justiça se levantará trazendo cura" (Malaquias 4.2). Que o Sol da justiça de Deus renasça em suas manhãs, trazendo cura, alegria e paz. Reflita sobre o que gostaria de fazer nesse novo dia, para que ele seja mais iluminado. Se você se acostumar a fazer isso todas as manhãs, desfrutará de uma vida mais gratificante, em paz, sob a graça de Cristo. Toda pessoa tem um corpo e uma alma. O corpo não vive sem a alma, mas a alma pode existir sem o corpo. Portanto, entenda que você nunca será verdadeiramente feliz se não alimentar a sua alma, assim como alimenta o seu corpo diariamente. Tenha bom ânimo! O dia amanhece, surge uma luz brilhante entre as nuvens, logo a escuridão terá passado trazendo um bom-dia e você caminhará sob a luz do semblante de Deus, na alegria da pessoa de Cristo e no conforto do Espírito Santo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.