Crianças que soltavam pipa encontraram o corpo de uma mulher seminua, em uma caixa d’água situada no interior do prédio desativado da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dirce Boemer Guedes de Azevedo, na rua Jorge Schneyder Filho, no Parque Bauru. O fato aconteceu na segunda-feira (10), por volta de 15h, e foi confirmado nesta quinta-feira (13) pela polícia.
Sob investigação, o caso que assustou moradores do bairro foi registrado como morte suspeita. Segundo o boletim de ocorrência (BO), após ser acionada, a Polícia Militar foi até o local e constatou que a vítima, ainda não identificada, estava apenas de blusa, sem calça e calcinha. As roupas estavam próximas do corpo. Ela tinha vestígios de sangue em suas partes íntimas, descreve o documento.
De acordo com o BO, não há câmeras de segurança no entorno. O corpo da mulher foi periciado no Instituto Médico Legal (IML), onde ficou constatado que o útero estava atrofiado. Também foi detectado vestígio de sêmen na área vaginal. O diagnóstico sobre violência sexual, no entanto, até o momento, está inconclusivo.
O PRÉDIO
Não é de hoje que moradores do bairro e vizinhos reclamam deste prédio desativado. Conforme o JC noticiou em maio de 2022, o espaço já sofreu invasões e depredações. A reforma desta unidade de ensino começou em maio de 2020, em um investimento inicial de R$ 1,4 milhão e previsão de entrega da obra em 365 dias. Porém, em meados de 2021, o contrato com a empreiteira vencedora da licitação foi encerrado pela prefeitura, por conta de atrasos. Desde então, a reforma está paralisada. Os alunos foram direcionados para outro prédio.
De acordo com a administração municipal, a Secretaria da Obras está finalizando os ajustes nos projetos para que a Secretaria da Educação faça a abertura da licitação que vai contratar a empresa responsável pelas obras de reforma da Emef Dirce Boemer Guedes de Azevedo. A previsão é que a licitação seja aberta nas próximas semanas, informa nota enviada à redação.
Comentários
6 Comentários
-
Vitória 22/07/2023O corpo já foi reconhecido ? Minha mãe é usuário e fica nessa região. E faz um tempo que não consigo contato -
Yuma 15/07/2023Uma querida pessoa que maldade fizeram com ela que o culpado apareça descanse em paz ???? -
Giovana 14/07/2023Pra quem tá achando que é a Vanessa, não é ela, ela está internada numa clínica fazendo tratamento as drogas, minha tia foi visitar ela e ela está bem... -
Laura Moura Pataro Bozza 13/07/2023Não foi por está região, onde um indivíduo esfregou a genitália em uma mulher essa semana? -
Donizeti Aparecido Amorim 13/07/2023E a Vanessa,que vivia,aqui no Redentor, Geisel?Se for,realmente, não fazia mal a ninguém! -
Lucimar De Oliveira Ramos Da Costa 13/07/2023Escola e creche abandonada servindo para usuários de drogas e outras coisas mais.Vanessa não mexia com ninguém.Teve uma morte muito triste.