COLUNISTA

Verstappen vence de novo!

05/06/2023 | Tempo de leitura: 6 min

E vai deixando a F1 sem graça...

De novo um GP de Fórmula 1 termina com a vitória do holandês Max Verstappen. Ontem, no Circuito da Catalunha, o “holandês voador” venceu o GP da Espanha e conquistou sua 40ª vitória na categoria. Verstappen liderou de ponta a ponta, não deu chance pra ninguém e já dispara rumo a mais um título mundial. Para completar o pódio, Lewis Hamilton e George Russell garantiram a dobradinha da Mercedes e somaram pontos importantes para a equipe.

A corrida: Verstappen sequer se envolveu com os demais pilotos. Depois de garantir a pole position, o piloto disparou rumo a vitória e não deu nenhuma chance. Já na briga pelas outras posições, Hamilton e Russell mantiveram o bom ritmo da Mercedes e chegaram ao pódio. Destaque também para a corrida de Sergio Pérez, que ficou em quarto.

O Mundial de Pilotos: Max Verstappen lidera com 170 pontos, abrindo uma latga vantagem pro 2º colocado, seu companheiro de equipe (Red Bull Racing), o mexicano Sergio Perez, que soma 117. Alonso é o 3º com 99 e Hamilton aparece em 4º com 87.

O destaque fora das pistas: Shakira. Depois dos rumores que estaria se relacionando com Lewis Hamilton, a artista estava acompanhando o GP da Espanha e “movimentou” os boxes...

Como joga mal fora de casa o Corinthians...

Depois de uma classificação histórica contra o Atlético-MG na última quarta (31) e fazendo a sua melhor partida nos últimos anos, o Corinthians foi derrotado no sábado (3) pelo América-MG, por 2 a 0 no Independência,em Belo Horizonte. Como joga mal fora de casa o Timão. Ninguém esperava uma atuação tão boa quanto à apresentada na vitória sobre o Galo. Nem o técnico Vanderlei Luxemburgo esperava. A “ressaca” da classificação, o desgaste físico e emocional já eram o prenúncio de um jogo abaixo. Mas foi muito pior do que se imaginava. O “Pofexô” veio com 8 jogadores da escalação inicial contra o Atlético. Gil (suspenso), Bidu e Renato Augusto (que entrou no 2º tempo) foram os únicos poupados.

Algo precisa ser feito pro Corinthians apresentar boas atuações longe de Itaquera. Fagner, Fábio Santos (errou até pênalti), Fausto Vera e Maycon não fizeram uma boa partida. Yuri Alberto deixa nervoso qualquer torcedor. O que se pode tirar de bom foi a estreia do jovem zagueiro Caetano. Firme na marcação e com boa saída de jogo. Apesar do pênalti (precisa ter experiência e colocar as mãos atrás) e do azar ao desviar a bola no 2º gol, fez  uma boa partida. Outra boa novidade foi o atacante Pedro. Depois de muito tempo sem jogar, o moleque entrou e fez uma “fumaça”. Sofreu pênalti, criou jogadas e mostrou que pode ser uma alternativa pro ataque (pra mim melhor que o Adson). São 15 jogos como visitante nesse ano: 9 derrotas, 4 empates e apenas 2 vitórias. E nessa quarta (7) tem jogo decisivo pela Libertadores, contra o Del Valle, no Equador. Precisa mostrar que pode jogar bem longe de casa...                                               

Torcida brava com o Santos...

Não está boa a situação pelos lados da Vila Belmiro. A torcida do Santos perdeu a paciência depois do empate por 1 a 1 com o Internacional, no sábado (3), na Vila Belmiro. Nem o golaço de falta do Lucas Lima deu uma aliviada. No fim do jogo, os torcedores santistas gritaram: "time sem vergonha", "fora todo mundo, respeita o Santos, o maior time do mundo", "joga, vagabundo, respeita o Santos, o maior time do mundo" e "se na terça não ganhar, o pau vai quebrar". Parece que definitivamente “acabou a paz”.

O que deixa todo mundo preocupado é o período sem vitórias do Santos nos últimos jogos. A última foi sobre o Vasco, no dia 14 de maio. Depois disso só ladeira baixo. Foram 4 empates e 2 derrotas. Eliminação na Copa do Brasil (pro Bahia) e situação muito complicada na Sul-Americana. O Santos joga amanhã (21h30), Vila Belmiro , contra o Newell's Old Boys, buscando um milagre na “Sula”. O Peixe precisa vencer os dois últimos jogos e contar com tropeços do Audax Italiano, que está à sua frente no grupo. Não será fácil...

Hoje tem Bia Haddad nas 8ªs de Roland Garros                   

Bia Haddad Maia está fazendo sua melhor campanha em Roland Garros. A brasileira já está nas 8ªs de final. No sábado (3), Bia salvou match point e conquistou uma virada épica em Paris. Bia Haddad (14ª da WTA) venceu a russa Ekaterina Alexandrova (23ª) e abriu caminho pra estar entre as 16 melhores de Roland Garros 2023. Com parciais de  5/7, 6/4 e 7/5, em 2h51 de jogo, Bia é a primeira brasileira a chegar nas 8ªs do Aberto da França desde Patrícia Medrado em 1979.

Hoje, não antes das 6h, na quadra Suzanne-Lenglen (a 2ª mais importante do complexo), Bia Haddad Maia encara a espanhola Sara Sorribes Tormo (132ª da WTA), que contou com desistência da favorita Elena Rybakina, número 4 do mundo, para chegar à esta fase. A espanhola é uma rival muito mais “fácil” do que seria a Rybakina. Tudo favorecendo a Bia. Que está confiante e batendo muito bem na bola. Entra como favorita hoje pra chegar às 4ªs de final. O top 10 está logo ali. Ninguém mais duvida da Bia...

Roland Garros: os grandes jogos de hoje

O torneio masculino de Roland Garros segue hoje com 4 jogos que definem os últimos classificados pras 4ªs de final. São 8 tenistas, sendo 6 deles cabeças-de-chave, da “parte de baixo” da tabela que ficou muito mais tranqüila do que a parte de cima. No topo de cima, os favoritos Novak Djokovic e o russo Kachanov já estão nas 4ªs de final.

Jogos de hoje: 

Holger Rune (cabeça nº 6) x Francisco Cerundolo (23) – Ligeiro favoritismo pro jovem dinamarquês. Mas a vitória do argentino no sábado (3) sobre o Taylor Fritz mostrou que não será surpresa a sua chegada nas 4ªs.

Nikolas Jarry x Casper Ruud (4) – Favoristismo gigante do Ruud (finalista o ano pasaado). O chileno já fez o que podia no torneio.

Tomás Etcheverry x Yoshihito Nishioka (27) – Se o japonês repetir o inicio do jogo contra o brasileiro Thiago Wild pode se complicar. O argentino pode surpreender.

Grigor Dimitrov (28) x Alexander Zverev (22) – O melhor jogo do dia. Sem favorito.                                                                                                                         

Momento Maguila                                                                 

O SALVE de hoje vai pros amigos que estão sempre acompanhando a Coluna. Um abraço pro Pedrinho Todorovic, Lino, Luciano Maceira, Rafael Castilho, Paulo Salgado, Victor Bertozo, Júnior Deto, Carlinhos Martha, Jenildo, Douglas Dias, Emílio Viegas e Hecmet Farha Júnior.

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram)     dumauadesportes@gmail.com

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.