100 OBRAS

Mostra de NFT reúne 100 obras de artistas de vários países

Na exposição, o público pode conhecer um pouco mais sobre a tecnologia do NFT e das blockchains (tecnologia que dá validade às transações digitais)

01/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Curadoria é de Reiniscouple, de Oliver Reinis e Shirley Reinis
Curadoria é de Reiniscouple, de Oliver Reinis e Shirley Reinis

O universo das obras digitais pode ser visitado no Bauru Shopping. Até o próximo mês, criações de 83 artistas de várias partes do mundo, inclusive de Bauru, estarão expostas no piso 1, ao lado da portaria principal do shopping. Entre as técnicas apresentadas estão fotografias, pinturas, ilustrações, vídeos, 3D, matte painting e peças feitas com inteligência artificial.

Trata-se de um projeto de exposições pop-up de NFT criado e organizado pelo Reiniscouple, dos fotógrafos Shirley Reinis e Oliver Reinis. Os artistas também fazem a curadoria das obras. "Fizemos uma chamada aberta, mundial para artistas, com o objetivo de mostrar a grande variedade de temas e técnicas artísticas que podem ser transformadas e vendidas como NTF", destaca Shirley.

Na exposição, o público pode conhecer um pouco mais sobre a tecnologia do NFT e das blockchains (tecnologia que dá validade às transações digitais).

De acordo com a curadora, os NFTs vêm crescendo mundialmente e se tornando um dos melhores e maiores mercados para venda de arte, música e até mesmo literatura. "Ele pode ser aplicado a outros campos, como publicidade, ramo imobiliário, turismo, entre outros. Além da exposição, neste mês vamos produzir encontros no shopping para mostrar ao público um pouco mais sobre esse mundo." "Vale a pena visitar a exposição e acompanhar as transformações do mercado, no caso, das artes digitais. Além das obras, o público será convidado a participar de bate-papos que desmistificarão o assunto, tornando-o mais acessível", ressalta Ivan Mouta, gerente-geral do Bauru Shopping.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.