Um homem de 38 anos foi internado em estado grave após ser alvejado por disparos de arma de fogo na alameda Júpter, no Parque Santa Edwirges, em Bauru. O suspeito da tentativa de homicídio, de 26 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) pouco depois do crime, na tarde desta quinta-feira (25). De acordo com a corporação, o autor teria atirado cerca de 15 vezes na direção da vítima, que foi atingida por dois dos projéteis.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), testemunhas relataram à PM que houve um desentendimento em via pública entre os dois homens porque, momentos antes, a vítima recebeu a informação de que seu sogro havia sido agredido fisicamente pelo suspeito e decidiu tirar satisfações.
Durante a discussão, o suposto agressor teria ido até seu veículo estacionado na rua, sacado uma arma de fogo e começado a disparar na direção da vítima, que estava perto de seu próprio carro. Em seguida, o atirador fugiu.
De acordo com uma das equipes da PM que atenderam a ocorrência, havia cerca de 15 cartuchos deflagrados de pistola calibre 9 milímetros espalhados pela rua. Além dos dois tiros que acertaram a vítima, vários deles atingiram o veículo e um atravessou o portão da garagem de uma casa próxima. A Polícia Técnico-Científica fez a perícia no endereço.
SOCORRO
Uma outra testemunha, que não será identificada, contou à reportagem que usou o carro do próprio homem para socorrê-lo até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Bela Vista. "Escutei os barulhos e, quando fui ver o que estava acontecendo, me deparei com o homem armado, atirando. Imediatamente me afastei e senti muito medo. Faz 30 anos que moro aqui e nunca tinha visto algo assim. Mas depois que o barulho parou, voltei e me deparei com o homem ferido. Nem tive tempo de pensar. Só ajudei", narra, dizendo ainda que, após o socorro, levou o veículo de volta ao local dos fatos.
Por volta das 20h30, a Prefeitura de Bauru informou que a vítima havia sido transferida da UPA ao Pronto-Socorro Central (PSC) para aguardar vaga de UTI em um hospital do Estado. Segundo o BO, o estado de saúde dela foi considerado grave, porém estável.
PRISÃO
Paralelo a isso, equipe do 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (13.º Baep) abordou o suspeito da tentativa de homicídio, de 26 anos, em um veículo na rodovia Marechal Rondon (SP-300), no sentido Interior-Capital. O homem teria confessado o crime e foi preso em flagrante. Ele foi conduzido ao Plantão Policial e permaneceu à disposição da Justiça. A pistola não foi localizada.