ACIDENTE

Motorista de caminhão morre após veículo invadir prédio na Vila Industrial, em Bauru

Por Larissa Bastos Bruno Freitas | Atualizada às 06h00
| Tempo de leitura: 2 min
Bruno Freitas
Situação do imóvel atingido será avaliada pela Defesa Civil
Situação do imóvel atingido será avaliada pela Defesa Civil

O motorista de um caminhão, de 67 anos, morreu em um trágico acidente registrado no final da manhã desta sexta-feira (12), em Bauru. Por motivos a serem apurados, o veículo conduzido por José Reis bateu em um poste de iluminação pública e, em seguida, invadiu um bloco do Condomínio Residencial Francisco Dalmedico, da CDHU, localizado na quadra 1 da avenida Sorocabana, na Vila Industrial. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Mário Damiati, testemunhas disseram que o filho dele, de 16 anos, seguia como passageiro e pulou do veículo ao perceber que a colisão seria inevitável. Na queda, sofreu ferimentos na bacia, braços e cabeça e foi levado ao Pronto-Socorro Central pelo Samu.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), populares informaram à PM que o caminhão Ford Cargo 1418, carregado com entulho, trafegava pela avenida das Bandeiras, no sentido Bairro-Centro, quando, por volta das 11h, colidiu contra um poste na rua Waldemar Rodolpho, invadiu a cerca de alambrado do residencial e só parou no interior de um apartamento térreo do Bloco C do residencial. O veículo foi retirado do local às 16h de ontem.

Segundo Marcelo Ryal, coordenador da Defesa Civil, o imóvel ficou bastante danificado e houve até o rompimento da laje. Por isso, as propriedades atingidas (térreo e 1.º andar) e as duas acima (2.º e 3.º andares) foram interditadas pelo órgão. Os engenheiros da CDHU deverão realizar análise detalhada das condições da estrutura do prédio e a companhia, junto com a seguradora do condomínio, fará os reparos.

Durante os trabalhos, a distribuição de energia elétrica da região foi interrompida por conta dos danos no poste. Às 19h de ontem, a CPFL informou que "trabalha para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível".

Também estiveram no local equipes das Polícias Militar e Civil, que investigará o caso. Há suspeita de que o caminhão tenha perdido o freio.

Caminhão estava carregado de entulhos e a suspeita é de o motorista ter pedido o freio (foto: Bruno Freitas)
Caminhão estava carregado de entulhos e a suspeita é de o motorista ter pedido o freio (foto: Bruno Freitas)
Dois apartamentos foram bastante danificados (foto: Bruno Freitas)
Dois apartamentos foram bastante danificados (foto: Bruno Freitas)

Comentários

Comentários