É uma espécie conhecida como uma ave que dá azar. Seu canto já foi interpretado como "Deus quer um" e, com isso, acredita-se que quando canta, ela anuncia a morte de quem a escuta.
Embora saibamos das crendices populares e que estas são apenas folclore, sabemos também que a psicologia é uma ciência. Esta que nos fala da força da palavra n'algum momento. Ou a força que tem algo proferido por nós mesmo ou pelo outrem. Temos conhecimento, assim, de pessoas que nunca revelam seus planos futuros, por medo das coisas não darem certo, pela inveja, inclusive das pessoas mais próximas ou de muito longe até.
Mas quando se trata de pessoas famosas e principalmente dos homens públicos, isso se torna mais difícil de se ocultar. Devido aos muitos focos que estão direcionados sobre estes. E quanto mais alto o cargo, maior a carga e quantidade de flashes e luzes sobre eles estarão lançadas.
Levando estes a estarem quase sempre na "berlinda", que seria, entre outros, estar no caso, em evidencia, sob a mira de muita gente. Mas neste meio inclusive, também, abundam os "pseudo superprevisores".
Você já ouviu falar deles?
No entanto, existem muitos outros fatores, conhecidos e desconhecidos, os provados e os não comprovados, teorias que são derrubadas, provando-se o contrário. E aquelas que são matemáticas, que não poderão ser contestadas.
Sendo a do efeito-dominó uma dessas, que nos colocam a todos nós enfileirados, sem exceção. E se você torce para que se desencadeie a primeira queda, poderemos esperar, porque é questão de tempo, e a sua hora inexoravelmente irá chegar.