RECONHECIMENTO

Apple reconhece dois professores de Bauru por educação inovadora

Com tecnologia, profissionais desenvolvem projetos colaborativos em aula

Por Larissa Bastos | 02/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Larissa Bastos

Professora de língua portuguesa e redação Clara Fassoni Bonachela e professor de filosofia e sociologia Tarcílio Martins Loureiro da Silva
Professora de língua portuguesa e redação Clara Fassoni Bonachela e professor de filosofia e sociologia Tarcílio Martins Loureiro da Silva

Dois professores do D'Incao Instituto de Ensino, de Bauru, foram reconhecidos pelo programa Apple Distinguished Educators (ADE), que certifica pessoas do ensino básico e superior ao redor do mundo que se destacam por usar a tecnologia da Apple de forma inovadora para transformar a educação. De 10 a 14 de julho deste ano, os profissionais viajarão para Dallas, nos Estados Unidos, para a oficialização.

Diretor da escola e professor de física, Pedro D'Incao afirma que inscreveu no programa o professor de filosofia e sociologia Tarcílio Martins Loureiro da Silva, de 35 anos, e a professora de língua portuguesa e redação Clara Fassoni Bonachela, de 29 anos, por notar o impacto positivo do trabalho realizado por eles com os alunos.

Dentro da instituição, os profissionais se destacaram pelo uso de recursos da Apple para desenvolver projetos colaborativos relacionados às suas disciplinas que despertam o interesse dos alunos não só pelo conteúdo da aula, mas também pelo ambiente onde estão inseridos, sendo que ainda trabalham o aspecto socioemocional dos estudantes.

Os professores citam, por exemplo, projetos com a criação de roteiros e gravação de podcast sobre racismo, desenvolvimento de e-books com audiodescrição das ilustrações para pessoas com deficiência visual, entre outros.

Com esse reconhecimento, o D'Incao Instituto de Ensino, agora, conta com sete professores certificados pelo ADE, índice apontado pelo próprio diretor da escola como bastante raro ao redor do mundo.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.