COLUNA

Palmeiras 2 a 1... Poderia ter sido mais fácil

01/05/2023 | Tempo de leitura: 6 min

Du Mauad

Veiga do Palmeiras
Veiga do Palmeiras

1º Tempo tranquilo do Verdão. No 2º quase o Timão complicou...

O Palmeiras venceu o derby no sábado (29) por 2 a 1. Parecia que seria com muita facilidade após fazer 2 a 0 aos 30 do 1º tempo. No segundo tempo o Verdão diminui o ritmo e viu o Corinthians diminuir. E quase empatar. Futebol é isso. Mesmo com um time muito superior, o Palmeiras “relaxou” , sofreu um pouco, mas saiu com os 3 pontos do Allianz Parque. Difícil a situação do Corinthians. Um meio campo que não tem criação. Roni (o do Timão) com a bola dominada é um perigo. Perigo pro próprio Corinthians. E ainda marca mal. A idéia de colocar Adson na direita e Romero na esquerda pra ajudar os laterais era boa. Mas não adiantou.  Artur jogava muito em função da péssima partida do Romero. O paraguaio não tem mais condições de jogar no Corinthians.  O Palmeiras trabalha a bola com mais qualidade e tem um nível técnico, tático e físico muito maior. O primeiro gol de cabeça do Murilo no escanteio do Raphael Veiga (jogada mortal) e o segundo num chute cruzado do Veiga na segunda tentativa. Teve até comemoração imitando o “choro” do Valdívia. Foi um atropelo. O 2 a 0 foi pouco...

No 2º tempo o Corinthians voltou melhor. A saída de Romero deixou o jogo em 11 contra 11. Com as entradas de Maycon e Paulinho (que fazem parte do Projeto Social “Meu ídolo, minha vida”) a qualidade até subiu um pouco, mas a velocidade diminuiu. Um gol sem querer (pra não falar coisa pior) na cobrança de escanteio do Roger Guedes e desvio contra do Piquerez diminui a vantagem e “devolveu” o Corinthians no jogo. Teve um pouco de emoção, principalmente no gol perdido por Paulinho. No fim 2 a 1 pro Verdão. Justo. Palmeiras (7 pontos) no topo da tabela. Corinthians ficando lá embaixo com apenas 3. Momento de muita preocupação. Amanhã tem jogo decisivo pela Libertadores contra o Independiente del Valle...

São Paulo só empata em Curitiba

Na raça, o São Paulo lutou até o fim e conseguiu empatar com o Coritiba em 1 a 1, no sábado (29), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela terceira rodada do Brasileirão. O gol que evitou o tropeço fora de casa foi marcado pelo atacante Marcos Paulo, no segundo tempo. A torcida tricolor tem que agradecer o atacante Alef Manga do Coritiba. Quando o jogo estava 1 a 0 pro Coxa,  ele perdeu 4 gols feitos. “A bola pune” como dizia o Muricy. Um resultado ruim pro São Paulo. Até porque o campeonato do Coritiba é outro. Calleri faz muita falta no ataque do tricolor…

Santos vence por 3 a 2 com muita emoção

Olha o Santos conquistando sua primeira vitória no Brasileirão. No sábado (29/4), o Peixe derrotou o América-MG por 3 a 2 em uma partida emocionante. Os gols da partida foram marcados por Mendoza, Marcos Leonardo e Bauermann, pelo Santos. Para o América-MG, Alê e Everaldo marcaram. A vitória é muito importante pro time da Vila Belmiro, que salta para o 9º lugar do Brasileirão. Enquanto o América-MG segura a lanterna da competição.

Noroeste de volta pra Copa Paulista

Depois da ótima campanha na  Série A2 do Paulistão, o Noroeste começa a preparação pra Copa Paulista.  Com o contrato renovado do técnico Moisés Egert, a Diretoria vem se desdobrando pra renovar os contratos dos jogadores. Segue a lista dos 26 atletas que participaram da A2 e a situação de cada um:

Jogadores com contrato até o fim de 2023: o goleiro Caio, o lateral Carlinhos, os zagueiro Hygor e Vinícuis, o meia Jonatas Paulista e os atacantes Vinícius Bala e Leleco.

Jogadores com contrato até o final da Série A2 em 2024: o lateral Diego Maia, o zagueiro Luizão, os meias Emerson e Pereira e o atacante Carlão.

Jogador com contrato até o fim de 2024: o polivalente John Egito.

Jogadores emprestados e que retornam no final de 2023: Maycon (no Amazonas), Blade e Luiz Thiago (no Maringá).

Jogadores com a situação indefinida: Pablo, Tales, Calixto, Régis, Pimenta e Nando.

Jogadores que deixaram o Noroeste: Raphael, Erick Varão, Jefferson e Carlos Henrique.

NBA: Semifinais de Conferência

Os playoffs da NBA chegaram às semifinais de Conferência. Hoje, às 20h30, acontece o jogo 1 da semifinal da Conferência Leste, entre o Boston Celtics (2ª melhor campanha) e o Philadelphia 76ers (3ª melhor do Leste). O jogo é no lendário TD Garden, em Boston. Os Celtics passaram pelo Atlanta Hawks (4 a 2) e possuem um elenco espetacular: Jayson Tatum, Jaylen Brown e Marcus Smart estão jogando muito. Os 76ers “varreram” o Brooklyn Nets por 4 a 0. A preocupação é com o craque do time: Joel Embiid. Ninguém ainda confirmou a presença do astro no jogo de hoje. Com uma lesão no joelho, Embiid é dúvida. O time da Philadelphia está sem jogar desde o sábado (dia 22) e pode chegar “sem ritmo”. Só não podem reclamar do cansaço...

Pela Conferência Oeste, também hoje, às 23h, Denver Nuggets (melhor campanha do Oeste) encara o Phoenix Suns (4ª melhor), na Ball Arena, em Denver. Os Nuggets contam com Nikola Jokic e Jamal Murray e teoricamente seriam os favoritos. Mas o craque Jokic já tratou de passar a “responsa” pro Suns. Ambas equipes atropelaram seus adversários por 4 a 1. Na série contra o Clippers, o Phoenix contou com atuações gigantes de Devin Brooker e Kevin Durant. Série tem tudo pra ser longa e talvez com jogo 7...

Na outra semifinal do Leste: New York Knicks (5ª campanha) enfrenta o Miami Heat (que veio do play-in). Difícil segurar o Jimmy Butler. Por causa dele o favoritismo pende pro Miami. Na outra semi do Oeste, a expectativa é com LeBron Jamers e o seu Lakers. Aos 38 anos, de idade, o “Papai” LeBron comentou o fato de se manter motivado mesmo com tantos jovens ao seu redor:

“Obviamente estou mais velho e jogo contra jovens garotos. Eu acredito que meus filhos me mantêm jovem. Normalmente antes dos jogos, eu assisto vários vídeos do rival. Meu filho Bryce teve um jogo da AAU (campeonato colegial) em Phoenix, nesta noite, e eu estava assistindo ao jogo dele. E assistir a performance dele hoje de certa forma me inspirou. Me manteve jovem nesta noite". No ritmo que está jogando o” papai”, seus filhos Bryce (15 anos) e Bronny (18) irão lhe fazer companhia em quadra na NBA...

Momento Maguila

O SALVE de hoje vai pro pessoal do futebol do BTC. Um abraço pro Peter, Le Álvarez, Dedé, Beto Lage, Agnaldo, João Henrique e Fenê. Todos estarão em campo na final do society (categoria Veterano) entre Fortpav e Addad Volpe.

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram)

dumauadesportes@gmail.com

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.