CONGRESSO

Bracell participa do Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto

Por Da Redação | 15/04/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Da Redação

Divulgação

Especialista em Geoprocessamento Juliana Diniz esteve presente no Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto
Especialista em Geoprocessamento Juliana Diniz esteve presente no Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto

O Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto é o maior evento da área no Brasil, organizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE. O Simpósio reúne a comunidade científica, técnicos e usuários da área de Sensoriamento Remoto e Geotecnologias. O evento acontece a cada dois anos e esse ano foi realizado entre os dias 2 e 5 de abril, em Florianópolis, Santa Catarina.

O Simpósio contou com a participação dos mais renomados pesquisadores da área, trazendo os avanços tecnológicos e científicos do sensoriamento remoto para as mais diversas aplicações. Além da grande participação da comunidade científica, o Simpósio teve a presença de grandes empresas do mercado de geotecnologias.

A participação da Bracell aconteceu por meio do time de Sensoriamento Remoto da gerência de Geoprocessamento, com a presença da Especialista em Geoprocessamento Juliana Diniz, que apresentou o trabalho intitulado “Integração entre sentinela -1 e sentinela -2 para classificação da idade de plantios comerciais de eucalyptus SP”. Nesse trabalho, os autores buscaram avaliar a integração entre as informações obtidas pelos satélites para, assim, identificar a idade de plantios dos Eucalyptus. Esse trabalho apresenta grande importância, principalmente para o direcionamento do planejamento estratégico da companhia.

A Bracell está sempre em constante busca pelo desenvolvimento de novas tecnologias e a presença em um evento desse porte, demonstra o empenho da companhia em estar por dentro de todas as novidades.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.