
Dois canivetes foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) com uma aluna de 10 anos, dentro da Escola Estadual Torquato Minhoto, na Vila Lemos, em Bauru, na manhã desta terça-feira (11). De acordo com o boletim de ocorrência (BO), a estudante disse ter levado os itens na mochila para se defender caso tivesse um ataque à instituição, que havia sido divulgado em grupos do WhatsApp, se concretizasse. Os nomes dos envolvidos serão preservados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Segundo o registro policial, a criança contou para um colega de classe que estava com os itens na mochila, e este teria contado o fato à professora que, por sua vez, levou o caso à diretoria para medidas cabíveis.
De acordo com o BO, ao indagar a estudante, ela disse que pegou os canivetes escondida dos pais, pois havia sido divulgado em grupos de WhatsApp da escola que ocorreria um ataque contra os alunos. Então, levou os itens para se defender, caso isso realmente acontecesse. O caso foi registrado na Polícia Civil e os canivetes foram apreendidos. Ninguém ficou ferido.