COLUNISTA

Sem surpresa! Palmeiras é campeão!

10/04/2023 | Tempo de leitura: 6 min

Muito futebol e nenhuma vergonha 

Deu a lógica. O Palmeiras não deixou o Água Santa jogar. Desde o primeiro minuto foi um massacre alviverde. A rapidez e a intensidade do time palmeirense não deram chance alguma pra “surpresa” do Campeonato Paulista. O time todo resolveu jogar. Aí fica difícil pra qualquer adversário. Gabriel Menino fez 2 gols. Abriu o placar chutando no rebote de uma falta que bateu na barreira. O segundo ele fez de cabeça. Em uma jogada de craque do Dudu. A rapidez do Gabriel Menino, Rony, Dudu e Endrick deixou o Água Santa perdido em campo. Cada ataque um sufoco. O 3º gol com Endrick aos 35 do 1º tempo já garantia o título.

Uma final de domínio absoluto do Verdão. No 2ª etapa ainda deu tempo do Flaco Lopez marcar o 4º gol. Virou goleada. Virou festa no Allianz Parque (com recorde de público). O Palmeiras conquistou com os 4 a 0 em cima do Água Santa mais um título de campeão paulista. O 25ª troféu de campeão do estado. O melhor time de todo o torneio conquista a taça. Com muita justiça. Esse é o 8º título do técnico Abel Ferreira no comando do Verdão. Enquanto ele estiver no banco, o Palmeiras não irá “passar vergonha”...                       

Ufaaaaa! Finalmente veio o título da Ponte

Foram 53 anos de espera. O último título que o torcedor da Ponte Preta comemorou tinha sido em 1969. Também na Série A2 do Campeonato Paulista. O grito de campeão estava preso e entalado na garganta do pontepretano. No sábado, dia 8, ele finalmente saiu! A Ponte é campeã da Série A2 do Campeonato Paulista de 2023. Com todos os méritos. Após o empate no tempo normal com o Novorizontino por 0 a 0, na disputa por pênaltis brilhou o goleiro Caíque França com 3 defesas. Com recorde de público (foram 17.094 torcedores no Moisés Lucarelli) e muita festa. Um feito histórico da Ponte muito bem treinada pelo Hélio dos Anjos.  A grande maioria da torcida sentindo pela 1ª vez o “gosto do título”.

Pela primeira vez na história decidindo um mata-mata valendo título no Majestoso, a Macaca afastou a sina de vice (foram 13 ao todo na era profissional) e as maldições em finais (perdeu oito) pra fazer a festa em casa. Não foi um Paulistão. Não foi uma Copa Sul-Americana. Mas é um título muito importante, pra colocar de volta a Ponte na elite do futebol paulista com a força que merece. Finalmente o grito de “é campeão!” ecoou no Moisés Lucarelli. Não é pouco. Valeu a espera. Essa torcida tão fanática merece...

O Grêmio é hexa de novo!

O Grêmio volta a ser hexacampeão gaúcho depois de 33 anos. O time de Renato Gaúcho e da estrela Luisito Suárez venceu o Caxias por 1 a 0 na final do Gauchão, no sábado (dia 8) e fez a festa na Arena do Grêmio. O tricolor gaúcho mostrou um futebol ofensivo e de muita disposição. A torcida gremista sonha com um ano pra brigar por títulos maiores. E o comandante do time acredita muito nisso. Renato não vê outro time no Brasil jogando melhor, entende que está no mesmo patamar dos principais concorrentes e quer medir forças no Brasileirão e Copa do Brasil.

Nas palavras de Renato Portaluppi: “Eu tenho visto muitos jogos, de todas as equipes. Com respeito a todas as equipes, hoje o Grêmio não está devendo para nenhuma equipe. Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG. Não fica devendo pra ninguém”. E pra manter a fama de provocador, o técnico não perdeu a oportunidade de “tirar um sarro” no Mano Menezes. Por conta da derrota no Gre-Nal da primeira fase, o comandante do Inter disse que o resultado apenas evitaria um eventual título estadual de maneira invicta do Inter. Na coletiva após o título, é lógico que sobrou pro Mano: “Muita gente ficou fora (da final). Muitos viram pela televisão. Eu lembro e gosto muito do Mano Menezes. Quem está insatisfeito é o Grêmio porque não conquistamos o título invicto, já que perdemos o jogo para o Ypiranga, que poderíamos ter goleado”. O Grêmio chega forte pro Brasileirão...

Amanhã tem Champions e Copa do Brasil

É jogo grande que fala? Amanhã tem o início das quartas de final da Champions e a entrada dos “grandes” na Copa do Brasil. Pela Champions tem Benfica x Inter de Milão, às 16h, no Estádio da Luz, em Lisboa. Talvez o confronto mais “fraco” entre os 8 times dessa fase. O grande jogo da maior competição de clubes da Europa será disputado entre Manchester City e Bayern, também às 16h, no Etihad Stadium, em Manchester. Os dois grandes favoritos ao título vão se enfrentar logo nas 4ªs. Todas as atenções voltadas pro Halland. O que o homem ta fazendo de gol é um absurdo.

Pela Copa do Brasil serão 5 jogos, com destaque pra Botafogo e Santos, em Ribeirão Preto, às 19h e a estreia do São Paulo enfrentando o Ituano, no Morumbi, às 21h30. O tricolor paulista entra na competição buscando o título inédito. O troféu que falta em sua galeria. O time de Rogério Ceni tem mais chances esse ano?               

NBA: amanhã começa o play-in

O momento que o torcedor espera chegou na NBA: o mata-mata. Os jogos decisivos. Amanhã começa o play-in. Em cada Conferência, as equipes que ficaram entre o 7º e o 10º lugar disputam as 2 vagas restantes pros playoffs. O 7º colocado enfrenta o 8º. Quem vencer já garante a vaga. O perdedor desse confronto enfrenta o vencedor do duelo entre o 9º e o 10º colocado. Desse jogo decisivo sai o último time que disputará os playoffs da NBA.

Amanhã, às 20h, pela Conferência Leste, o Miami Heat (7º colocado) enfrenta o Atlanta Hawks (8º) no Kaseya Center, em Miami. O time da casa, com Jimmy Butler e Ban Adebayo quer vencer os Hawks (da estrela Trae Young) pra já se garantir nos playoffs.

Na quarta-feira, no Air Canadá Centre, o time da casa, o Toronto Raptors (9º colocado) encara o Chicago Bulls (10º). Jogo com um leve favoritismo pros Raptors de Pascal Siakam e Fred Van Vleet. Quem perder está fora. Quem vencer enfrenta o perdedor de Heat x Hawks em busca da última vaga entre os 8 que disputarão os playoffs na Conferência Leste. A partir de amanhã a NBA é com ainda mais emoção...

Momento Maguila                                                                      

O SALVE de hoje vai pra Seleção de pólo aquático do Brasil, que venceu a Argentina por 14 a 11, no Pan-Americano Adulto masculino e garantiu a vaga pro Mundial da Categoria. A partida foi emocionante e aconteceu na Arena ABDA, que estava lotada. Parabéns pra Seleção!

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram)     dumauadesportes@gmail.com

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.