ATAQUES

Bauru registra número anormal de ocorrências em escolas e gera alerta

Presença de simulacro, pichações, ameaças e agressões foram registradas em diversos pontos da cidade e da região

Por Guilherme Matos | 31/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Reprodução redes sociais

A Polícia Militar está em alerta com ameaças nas escolas
A Polícia Militar está em alerta com ameaças nas escolas

A Polícia Militar registrou 17 ocorrências em instituições de ensino somente nesta quinta-feira (30), em Bauru. Pichações com ameaças de ataques foram encontradas em duas escolas e um adolescente, de 15 anos, teve um simulacro - 'arma de fogo de brinquedo' - apreendido. Também foi registrada uma ocorrência com arma branca em Piratininga, sem feridos.

Funcionários e alunos encontraram pichações em banheiros que prometiam cometer ataques em, pelo menos, duas escolas públicas. Isso ocorre poucos dias depois de um estudante de 13 anos matar uma professora e ferir mais quatro pessoas em ataque a uma escola estadual na cidade de São Paulo.

Em Bauru, a polícia foi acionada e disponibilizou viaturas para patrulhar as entradas e saídas dos locais. No entanto, não houve tentativas de invasão ou violência.

A polícia está em alerta por conta da explosão de violência nas escolas brasileiras. Desde agosto, nos últimos oito meses, foram nove ataques com sete mortes.

SIMULACRO

Em uma terceira instituição de ensino de Bauru, um adolescente de 15 anos levou uma arma de brinquedo para exibir aos colegas de classe, em sala de aula. Os alunos denunciaram o fato para a direção, que foi até a sala e confiscou o "brinquedo" e, em seguida, acionou o apoio policial.

A arma foi apreendida e o adolescente liberado. A polícia registrou o caso como "fato relevante".

AGRESSÃO

Outra escola de Bauru registrou um caso de agressão e ameaça de morte. Um aluno de 12 anos ameaçou outro, da mesma idade, de morte e tentou sufocá-lo.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), registrado na Polícia Civil, a vítima estava sem respirar e ficando "roxa" quando outros alunos se envolveram para separar a briga e que foi "difícil segurar o agressor".

ARMA BRANCA

Em Piratininga, a polícia foi acionada, via Copom de Bauru, para atender ocorrência de um aluno de 14 anos que estava portando uma faca em sala de aula.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), ele levou a arma escondida. O adolescente, suspeito de ato infracional equiparado à posse de arma, alegou que outro estudante solicitou que ele levasse a faca.

No entanto, o aluno citado negou que tenha ocorrido qualquer diálogo semelhante e afirmou que o suspeito estava mostrando a faca para todo mundo desde que chegou na escola.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.