CALÇADÃO

Após licitações fracassadas, reforma do Calçadão continua indefinida

Nos próximos dias, Prefeitura de Bauru deverá publicar pela terceira vez o edital para obras de revitalização da Batista

Por Larissa Bastos | 30/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Bruno Freitas/JC Imagens

Segundo edital, tradicionais arcos devem ser retirados, reformados e reinstalados com cobertura em policarbonato alveolar
Segundo edital, tradicionais arcos devem ser retirados, reformados e reinstalados com cobertura em policarbonato alveolar

A Prefeitura de Bauru deve publicar nos próximos dias a reabertura de uma licitação para reformar e revitalizar as sete primeiras quadras da rua Batista de Carvalho, no Centro. Principal via do comércio de rua do município, o Calçadão sofre há anos com problemas estruturais e a recuperação da área é um sonho antigo de comerciantes e consumidores.

A obra, no entanto, ainda deve demorar para ser realizada, já que esta é a terceira vez que a prefeitura tenta encontrar interessados em realizar as intervenções no local. Outras licitações já foram abertas, mas acabaram fracassadas.

A abertura mais recente da concorrência pública para as obras de revitalização havia sido publicada no Diário Oficial (DO) de sábado (18). Mas foi suspensa já na terça-feira (21) para alterações no edital. A licitação deve ser reaberta nos próximos dias, segundo o Executivo. A previsão é que as intervenções terminem 20 meses após a conclusão do processo licitatório.

TERCEIRA VEZ

Esta é a terceira vez que a prefeitura tenta contratar uma empresa para realizar a reforma. A primeira licitação ocorreu em julho do ano passado, mas terminou deserta - ou seja, sem proposta de nenhuma empresa. Já a segunda foi aberta no final de 2022 e concluída em fevereiro deste ano. Mas fracassou depois que a empresa responsável pela melhor proposta foi inabilitada.

De acordo com o edital, estão previstas a retirada e reinstalação dos arcos centrais com cobertura em policarbonato alveolar, recuperação completa do piso, implantação de paisagismo com a substituição dos bancos de concreto, da jardinagem e de lixeiras em aço galvanizado, recuperação das instalações elétricas, retirada e reinstalação dos arcos centrais com cobertura em policarbonato alveolar, construção de rampas de acesso e instalação de piso tátil, entre outros.

A revitalização do Calçadão foi colocada como uma das prioridades da prefeita Suéllen Rosim, que reafirmou o compromisso com o setor pelas redes sociais na terça-feira (28). A obra será bancada por recursos próprios do município.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.