VENDAS

Acib manifesta preocupação com vendas de Páscoa devido a interdições

Prefeitura alega que transtornos provocados pelas obras na Rodrigues são pequenos diante do benefício que elas trarão

Por Tisa Moraes | 29/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Joabe Guaranha/Prefeitura de Bauru

Segunda etapa do recape da avenida Rodrigues Alves foi iniciada em setembro de 2022
Segunda etapa do recape da avenida Rodrigues Alves foi iniciada em setembro de 2022

As interdições em vários trechos do Centro de Bauru, especialmente na avenida Rodrigues Alves, uma das principais artérias viárias da cidade, e em outros pontos do município para a execução de serviços e obras pelo poder público municipal têm preocupado lojistas. De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib), as intervenções estão afetando o comércio da cidade e gerando apreensão principalmente em relação às vendas de Páscoa, comemorada, neste ano, em 9 de abril.

Em nota, a entidade informou que tem se manifestado sobre o assunto junto a seus pares e pediu sensibilidade à prefeitura, uma vez que essa situação tem prejudicado o movimento nas lojas, em especial neste período em que eles apostam no aumento das vendas.

Segundo o presidente da Acib, Paulo José Aiello, a direção da associação entende a importância dos serviços e obras que vêm sendo executados pelo poder público, mas também sabe o quanto os empresários estão na expectativa pelas vendas de Páscoa para impulsionar seus faturamentos.

Por isso, ele aponta a necessidade de diálogo com o Executivo bauruense, a fim de buscar soluções que atendam tanto aos interesses dos comerciantes quanto às demandas das intervenções em andamento. "Estamos ao lado dos lojistas nesta situação difícil e vamos continuar conversando com a prefeitura para tentar diminuir o impacto causado pelas interdições", enfatiza.

MENOR IMPACTO

Por meio de nota, a prefeitura informou que está fazendo um investimento esperado há anos pela população na avenida Rodrigues Alves. Relembrou que, em 2022, foi realizada a obra no trecho perto da via e, a fim de evitar transtornos aos comerciantes no final de ano, tradicionalmente o período de mais vendas, por conta do Natal, adiou a continuidade das intervenções para depois do Carnaval, justamente para que não ocorresse tanto impacto ao comércio.

"Seguindo o planejado, a obra na via foi retomada no final de fevereiro e está sendo realizada em pequenos trechos, sempre em um sentido por vez, justamente para causar o menor transtorno possível ao trânsito", informou. O Executivo destacou, ainda, que as adversidades são pequenas diante do benefício trazido pela obra, "com a completa recuperação de uma das principais avenidas de Bauru, por onde circulam linhas de ônibus para todas as regiões do município e, portanto, importante acesso ao Centro". A prefeitura finalizou apontando que a recuperação dará ainda mais segurança aos motoristas, usuários do transporte coletivo e pedestres.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.