Continuando nosso papo sobre a atuação de uma profissional de organização vou citar mais algumas situações de atuação, ok?
•HOME OFFICE E OU DOCUMENTOS
Documentos pessoais e da residência, assim como o seu espaço físico. E o espaço para as crianças estudarem? Claro!
•FOTOS IMPRESSAS E DIGITAIS
Álbuns?... Se as fotos impressas já eram um desafio para a maioria das pessoas, imagine agora com as fotos digitais, que são em volume muitíssimo maior? Você consegue manter as suas fotos digitais atualizadas e organizadas? Com "backup"? Se sim, Parabéns! Essa é uma área bastante específica, existem profissionais especializados.
•AGENDA PESSOAL
Algumas pessoas tem grande dificuldade de se organizar, o seu dia a dia, sua rotina, seus horários e afazeres, o profissional de organização é de grande valia para esse público.
•ESCRITÓRIOS E AMBIENTES EMPRESARIAIS
Organização corporativa inclui desde o ambiente, documentos, logística, limpeza... e todos os detalhes da empresa
•PROJETOS DE ARQUITETURA E MARCENARIA
No momento de desenvolver um projeto de marcenaria para qualquer ambiente da casa, do escritório, da empresa... a chave do sucesso é utilizar os conhecimentos do profissional de organização, para otimizar os espaços internos dos móveis de acordo com o seu acervo! Melhor ainda se este profissional também obtiver a qualificação de design de interiores.
•CASAMENTO
Desde a organização do evento em si, até a organização dos presentes, agradecimentos e do novo lar! Particularmente é uma área que adoro!
•MUDANÇAS
Essa é a especialização que mais tem crescido dentro da área! Nesse momento tão estressante e trabalhoso, a PO tem grande papel facilitador desde a pré-mudança, que é a embalagem e categorização de todo o acervo, o que vai e o que não vai para a casa nova, até a pós, que é a organização propriamente dita no novo ambiente. Tornando o novo lar muito mais prático e tranquilo.
•SITUAÇÕES PÓS-LUTO OU PÓS-DIVÓRCIO
A organização do ambiente, documentos, e de todo acervo de um ente querido que partiu é um dos maiores desafios na vida de qualquer pessoa. O mesmo podemos dizer de uma separação, não é?! Nesse período tão difícil, emocionalmente falando, o auxílio de um profissional pode ser o diferencial para o desenrolar desse processo. Tornando o momento mais leve e breve!
•ORGANIZAÇÃO DE MALAS
Para uma mala prática, com menor volume e que se mantenha organizada durante toda a viagem. No meu caso, que sou Consultora de estilo também, começo com a montagem de todos os looks, desde a ida e volta, para todos os dias, noites e até para os eventos.
•ORGANIZAÇÃO DE VIAGEM
Muitas profissionais se especializam nessa área, que é apaixonante. Uma viagem é para ser tranquila e bem desfrutada, não é mesmo?
•ORGANIZAÇÃO PARA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS OU IDOSOS
Nesse caso existem profissionais especializados para os diversos tipos de deficiência, assim como para os idosos, desde o espaço físico até a rotina.
•PALESTRAS E WORKSHOPS
Para treinamentos e capacitação.
Entenda que, com a otimização do tempo, do espaço do cliente, e principalmente dos sistemas, as soluções devem trazer resultados duradouros. Porém, a vida é cíclica, as fases mudam, as necessidades, as prioridades também, então o personal também pode e deve oferecer retorno para adequações e manutenções ajudando o cliente.
Percebemos que o campo é vasto, as possibilidades de atuação são infinitas...
Um abraço!
Uma semana cheia de bençãos.