INDÚSTRIA

Bracell adere à Rede Mulher Florestal

Por Da Redação | 25/02/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Da Redação

Divulgação

Bracell adere à Rede Mulher Florestal
Bracell adere à Rede Mulher Florestal

A Bracell se tornou uma das parceiras da Rede Mulher Florestal (RMF), uma organização que, junto a empresas e pessoas físicas, promove ações para garantir a equidade de gênero no setor de base florestal. A iniciativa reforça o compromisso da companhia com uma agenda de promoção do empoderamento feminino, seja no ambiente de trabalho, como também nas comunidades onde atua. Com isso, a Bracell fará parte de discussões e ações que apoiam e incentivam a equidade de gênero no setor, com foco na inclusão de mulheres.

Para Fernanda Kruse, gerente de Treinamento e Desenvolvimento da Bracell SP, a adesão a RMF reitera e reforça a busca por políticas internas que oferecem um ambiente de trabalho mais igualitário se estendendo também às comunidades.

A Rede Mulher Florestal possui quatro grupos de trabalho em sua estrutura: mulheres na tomada de decisão; igualdade e empoderamento; educação e treinamentos; e maternidade e a mulher no mercado de trabalho. As principais ações previstas para 2023 pela RMF são: elaboração e publicação do Panorama de Gênero 2023; realização do Programa de Mentoria "Floresta para Todas"; palestras e publicação sobre barreiras para mulheres na tomada de decisão; e oficina "Boas práticas para Equidade de Gênero".

Fernanda ainda ressaltou que "o compromisso da Bracell é com o desenvolvimento sustentável em todas as operações, processos e atividades e, para isso, tem investido tempo e recursos em melhoria contínua, buscando a adoção das melhores práticas socioambientais e éticas. Aqui temos a sustentabilidade como base e filosofia de que tudo o que fazemos deve ser bom para a comunidade, país, clima e clientes, e só então será bom para a empresa".

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.