CRIME

Mais um caso: Bauru tem 4.º furto em condomínio de luxo em menos de um mês

Por Larissa Bastos | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Mais um muro de condomínio de luxo na Zona Sul de Bauru foi danificado por criminosos
Mais um muro de condomínio de luxo na Zona Sul de Bauru foi danificado por criminosos

Uma casa em um condomínio de luxo na Zona Sul de Bauru foi furtada por volta das 13h desta quinta-feira (23). De acordo com a Polícia Civil, ao menos cinco homens abriram um buraco no muro do residencial e invadiram o local. Este é o quarto caso registrado na cidade em menos de um mês, sendo que, em todos eles, os bandidos usaram o mesmo "modus operandi" para cometer os crimes. Até o fechamento desta edição, às 21h, ninguém havia sido preso.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), neste furto mais recente, os criminosos invadiram uma casa - os moradores não estavam - e fugiram levando garrafas de vinho e uísque e R$ 250,00 em espécie. A Polícia Científica periciou o local.

Além deste caso, outras três ocorrências similares foram registradas recentemente em condomínios de alto padrão da Zona Sul da cidade. O primeiro furto da série aconteceu no final de janeiro deste ano; o segundo, entre a noite de quarta-feira (15) e quinta-feira (16); e o terceiro, na tarde de sexta-feira (17).

Neste último, conforme o JC noticiou, um grupo de aproximadamente 10 pessoas levou, de dois imóveis que os moradores não estavam, eletroeletrônicos, joias, cartões bancários, folhas de cheque e até roupas.

"Por se tratar do mesmo modus operandi, de quebrar o muro e furtar casas que os moradores não estão, e também pela proximidade das ocorrências, trabalhamos com a possibilidade de ser o mesmo grupo que está cometendo os furtos. Mas temos poucas imagens de câmeras de segurança dos crimes. Então, estamos usando outros meios para identificar os autores", detalha o delegado Alexandre Protopsaltis, do Setor de Investigações Gerais (SIG/CPJ) de Bauru.

'ANÁLISE'

Ainda existe a suspeita de que, pouco depois de efetivarem esse furto, os mesmos criminosos teriam 'analisado' o muro de outro condomínio de luxo na Zona Sul, vizinho a uma área de mata. Foram compartilhadas nas redes sociais imagens do circuito de segurança deste residencial, que mostram cinco homens encapuzados passando pelo trecho por volta das 14h30 de ontem, e até danificando uma das câmeras.

Comentários

Comentários