PROGRAMA

A freguesia continua!

13/02/2023 | Tempo de leitura: 6 min

Reprodução

Noroeste
Noroeste

Noroeste vence o Comercial por 2 a 0       

O Comercial (e toda a sua torcida) estava com o Noroeste engasgado na garganta. Afinal de contas, perdeu o título da Série A3 do ano passado no último minuto e em pleno Palma Travassos. Nos últimos 12 jogos, o “Bafo” havia conquistado apenas uma vitória (3 a 2 em Bauru, em 2020). Eram 6 vitórias do Norusca e 5 empates nessa sequencia. No sábado (dia 11), pela 1ª vez no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão, o time bauruense venceu (de novo) o Comercial. Um 2 a 0 inquestionável. Com um golaço de Diego Maia e um belo gol do Carlão. Se o Noroeste estava engasgado na garganta, agora “entalou” de vez. A freguesia continua...

O alvirrubro entrou em campo com 6 mudanças na equipe que havia iniciado o último jogo contra o Lemense. Hygor, Régis, Carlinhos, Calixto, Blade e Vinicius Bala saíram jogando. Dos titulares da partida de quarta (dia 8), 5 estavam no banco: Vinícius, Diego Maia, Emerson, John e Luiz Thiago. Maycon nem viajou. Na “minha época” se dizia que ele foi poupado. Agora a expressão é outra. Mais bonita e impactante: “gestão de energia”. E não foram apenas as 6 mudanças não. Havia uma 7ª, o técnico Moisés Egert estava suspenso. No seu lugar, o auxiliar Henrique Barcellos. Que foi muito bem e não tomou amarelo. Brincadeira Egert. Os amarelos fazem parte da pressão no jogo. A verdade é uma só: mudaram as peças, mas o esquema tático continuou o mesmo. E mais uma vez foi eficiente. O 5-3-2 está muito bem assimilado por todo o elenco...

O jogo que levou o Norusca ao G4                  

A verdade é que o Comercial em nenhum momento deu mostras de que iria vencer o jogo. A defesa noroestina (mais uma vez) muito bem postada, não deu chances ao ataque do “Bafo”. O Noroeste controlou bem o jogo no 1º tempo. Calixto sentiu a contusão novamente e deu lugar ao Diego Maia ainda no 1º tempo. Na segunda etapa o time bauruense cresceu. Vinícius Bala (o melhor em campo) vencia todos os duelos com a defesa do Comercial. Aos 14, numa jogada bem construída com Carlão, Bala e Erick Varão, a bola chegou no bico da grande área pelo lado esquerdo. Diego Maia encheu o pé de primeira e colocou a bola no ângulo. Um golaço pra abrir o placar. Logo depois (aos 18) mais um belo gol noroestino. Blade pela esquerda deu um toque com estilo (os mais novos diriam “com nojo”) na bola pra dentro da área e Carlão chegou batendo. Gol de 9. Gol de centroavante. Na minha opinião o melhor centroavante da Série A2.

O jogo estava resolvido. 2 a 0 pro Norusca. Ainda deu tempo do Pablo aparecer e fazer uma defesaça na cabeçada do Wendell. A melhor defesa dele nessa Série A2. Fim de jogo e mais uma vitória do Noroeste sobre o Comercial. E fora de casa! Acredito que nas projeções da Comissão Técnica a idéia era buscar um ponto em Ribeirão Preto. Esses 3 pontos colocam o alvirrubro numa posição privilegiada. Agora são 16 pontos e na quarta colocação. O “fantasma” do rebaixamento (como eu já havia antecipado) não existe mais. Agora é consolidar a classificação pro mata-mata. E se manter no G4...

Agora é o São Caetano no Alfredão 

Vou ter que falar de novo. Quarta (dia 15) tem decisão no Alfredão. Noroeste e São Caetano. Eu já disse que todo jogo seria decisivo. Mas esse contra o Azulão tem uma importância maior. Se vencer o São Caetano, o Noroeste bate 19 pontos e definitivamente encaminha a classificação. Até porque o jogo seguinte é contra o Monte Azul (o pior time da Série A2) também no Alfredo de Castilho. Os 6 pontos nesses 2 jogos garantiriam a presença no mata-mata.

A partida contra o São Caetano será uma das mais difíceis pro Norusca nessa Série A2. O “Azulão” deve vir bem fechadinho, o que complica as coisas. É um time muito forte fisicamente na defesa e no meio campo. Segundo o repórter Lucas Rocha (que sabe tudo), o São Caetano tem jogadores que podem complicar a vida do alvirrubro: Gerley, Celsinho e Anderson Magrão.

A expectativa é que os jogadores poupados em Ribeirão entrem jogando. Mais importante do que a 4ª colocação ao final dessa 9ª rodada, é o fato de abrir 5 pontos de vantagem pro 9º colocado. Uma campanha espetacular. A torcida precisa retribuir. Pelo menos 3 mil no Alfredão...

O 8º Mundial do Real e Vini Jr. fazendo história              

“Real Madrid pode esperar, a sua hora vai chegar”. E chegou mesmo. Pela 8ª vez o Real é campeão do mundo de clubes. Vitória no sábado (11) em cima do Al-Hilal por 5 a 3! Mas Vinicius Jr. também fez história. Aos 22 anos, é o primeiro brasileiro a marcar nas decisões de Champions League e Mundial de Clubes (incluindo os da extinta Copa Intecontinental, desde 1960). Vini fez três gols e deu uma assistência nos dois jogos do Real Madrid no Mundial de Clubes. Foi eleito o melhor em campo na semifinal (contra o Al Ahly) e na decisão. Mais do que justo, ficou com a Bola de Ouro do torneio.

Além dele, outros 10 jogadores brasileiros fizeram gol em final de Champions. Porém, nenhum deles marcou em final de Mundial de Clubes. Vinicius Jr. é o primeiro a alcançar esse feito. E o “técnico” Tite demorou quase um ano pra entender que o atacante do Real era o melhor futebolista brasileiro na Europa. Que a CBF traga logo o Carlo Ancelotti...

Projeto social do BTC é homenageado

O belíssimo Projeto social do Bauru Tênis Clube foi homenageado pelos seus 10 anos de trabalho social e esportivo.

A Câmara Municipal de Bauru, por iniciativa do vereador José Roberto Martins Segalla, promoveu na última segunda (6) uma Moção de Aplausos ao Projeto Integração de Tênis (PIT).

A homenagem reconheceu o trabalho desenvolvido nos últimos 10 anos, no Bauru Tênis Clube. O Poder Legislativo recebeu parte dos alunos atuais, professores de tênis e todos os profissionais envolvidos que integram também a unidade educacional do Projeto Crescer. Sem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), o PIT é desenvolvido pela iniciativa privada, graças aos patrocinadores Aiello Urbanismo, VCI Brasil, Lecom, Mezzani Alimentos e Ecovita Construtora.

As crianças treinam em dois períodos e recebem calçados, raquetes e uniformes. Todos já participaram de palestras e clínicas com ex-profissionais de fama internacional, como Carlos Kirmayr, no ano passado, além de viagens para assistir ao circuito da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Temos que parabenizar a dedicação e o trabalho muito bem feito dos Professores Claudinho Sacomandi, Carlinhos Oliveira, Alessandro Coelho e Hélio Santos!

Momento Maguila   

O SALVE de hoje vai pro melhor em campo na vitória do Noroeste em Ribeirão no último sábado e pro autor do golaço que abriu o placar. Um abraço pro Vinícius Bala (ganhou todos os confrontos) e pro Diego Maia (que chute irmão).

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato : @dumauadsports (Instagram)     dumauadesportes@gmail.com

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.