DU MAUAD SPORTS

Recorde histórico será quebrado!

06/02/2023 | Tempo de leitura: 7 min

Reprodução

LeBron James
LeBron James

LeBron James vai superar Abdul-Jabbar

Existem recordes no esporte que poucos acreditam que possam ser batidos. O de maior cestinha da NBA é um deles. Ou melhor, era um deles. Kareem Abdul-Jabbar detém o recorde de maior pontuador da história da NBA desde o dia 5 de abril de 1984. São impressionantes 38.387 pontos em 20 anos de carreira. Nove meses depois dessa marca ser alcançada pelo mito da NBA, nascia LeBron James. Em sua 20ª temporada e atuando pelo Los Angeles Lakers (onde Kareem fez história), LeBron irá quebrar esse recorde histórico!

Agora falta muito pouco. Na derrota por 126 a 131 dos Lakers pros Pelicans, no sábado (4), LeBron James marcou 27 pontos. O astro precisa agora de apenas mais 36 pra se tornar o jogador com mais pontos em toda a história da NBA. A questão é em qual jogo o “King James” irá bater o recorde. O feito gigantesco acontecerá nessa semana. Amanhã, 22h em Los Angeles (meia noite no Brasil), os Lakers enfrentam o Oklahoma City Thunder e, na quinta, também em LA, o Milwaukee Bucks.

O interesse é tão grande em torno da quebra do recorde, que fez com que os preços dos ingressos para as próximas duas partidas disparassem. Alguns chegam a custar 471 mil reais! Sim, você não leu errado. Tem ingresso na 1ª fila custando quase meio milhão de reais! E o momento histórico terá uma presença ilustre. Kareem Abdul-Jabbar disse que vai acompanhar a quebra do recorde. Kareem já confirmou que estará nos dois jogos no Staples Center. Como se diz no esporte: “recordes estão aí pra serem quebrados”.  Mas esse é mais que especial. LeBron (novamente) fazendo história...

Um ponto muito importante        

O Noroeste foi até Lins enfrentar o Linense, no sábado (4) e voltou com um empate por 1 a 1. Enfrentando o desgaste físico (viagem longa na volta de Taubaté e a sequência de jogos) e atuando fora de casa, trouxe um ponto muito importante na busca pelo G8. Talvez seja cedo pra falar, mas esse Noroeste sob o comando de Moisés Egert, jogando no 5-3-2, não irá lutar contra o rebaixamento. O “sarrafo subiu”. A busca agora é pela classificação pro mata-mata. Desde que Egert assumiu foram 3 jogos, com 2 vitórias e 1 empate. Nesse “recorte de 3 partidas”, o Noroeste foi o time que mais pontos conquistou: 7 (o mesmo que Portuguesa Santista, Rio Claro e Novorizontino).

O jogo em Lins: O Noroeste foi muito bem no 1º tempo e dominou o Linense. Na etapa final, o “Elefante” veio pra cima, alcançou o empate e foi melhor. Resultado justo. Empate que deixa o Norusca com 10 pontos e na 7ª colocação. Mais uma vez Carlão se destacou (principalmente na primeira etapa) e fez o gol. Jogada inteira dele, que foi brigar por uma bola que já estava dominada pelo lateral direito do Linense. O centroavante noroestino ganhou no corpo e chutou sem defesa pro goleiro. Teve estreia do Emerson e mais uma partida (a 3ª seguida) em que o sistema defensivo foi muito bem. Valeu o resultado... 

Agora é no Alfredão contra a Lemense

De volta pra casa. Uma situação diferente terá o técnico Moisés Egert pela frente no jogo de quarta (dia 8), às 19h30, no Alfredão, contra o Lemense. Pela primeira vez o Noroeste entrará em campo (sob o comando do novo técnico) na condição de favorito. A vitória é fundamental pra seguir no G8. Acredito que o esquema mude um pouco. Ao invés do 5-3-2 utilizado nos últimos jogos, o Norusca deve entrar no 3-5-2. Liberando os alas pra apoiar mais. John Egito e Diego Maia podem ter mais liberdade. A possível volta de Régis, Erick Varão e Igor Pimenta dará ao técnico mais opções pra escalar o time que entrará jogando.

O possível time contra o Lemense: Pablo, Maycon, Luizão e Vinicius (Régis); John, Paulista, Erick Varão (Emerson), Pimenta e Diego Maia; Luíz Thiago e Carlão. Pereira e Bala devem entrar no 2º tempo.

O próximo “recorte de 3 jogos” será fundamental pra colocar o time bauruense realmente na briga pelo mata-mata. Serão 2 jogos em casa (Lemense e São Caetano) e entre eles a partida contra o Comercial (em Ribeirão). Se conseguir novamente conquistar 7 pontos (nos 9 em disputa), o Noroeste irá terminar a 10ª rodada em ótima situação. Tá mais do que na hora da torcida comparecer no Alfredão. No sábado (4), tinham quase 5.000 torcedores do Comercial no Palma Travassos. Os noroestinos tem que mostrar a sua força nessa quarta…                 

Amanhã tem Fla na semi do Mundial

O Flamengo vai enfrentar o Al Hilal, da Arábia Saudita, na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. O time árabe (do Michael) derrotou nos pênaltis o Wydad Casablanca (que jogava em casa) após o empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. O treinador do time carioca, o português Vítor Pereira, já chegou ao Marrocos dizendo que o tempo de preparação do Fla foi curto. Ele afirmou que a preparação para o Mundial não foi a ideal e admitiu que precisará fazer alguns ajustes defensivos na equipe antes da estreia do time carioca. A semi contra o Al Hilal acontece amanhã, às 16h, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger.

A esperança do torcedor do Flamengo é o time chamar mais atenção dentro de campo do que fora dele. Por enquanto isso não aconteceu. O que todo mundo comentou foi a chegada do Fla ao Marrocos. Todos com um uniforme que lembrava a série “La Casa de Papel”…

Domingo tem Super Bowl!

Nesse domingo acontece o maior evento esportivo do ano. O Super Bowl LVII, no State Farm Stadium, em Glendale, no Arizona, vai colocar frente a frente o Philadelphia Eagels e o Kansas City Chiefs. Os Eagles ignoraram o drama que o San Francisco 49ers viveu com seus quarterbacks, venceram com tranquilidade e conquistaram a Conferência Nacional (NFC). Enquanto isso, em jogo polêmico, os Chiefs bateram o Cincinnati Bengals e garantirarm o título da Conferência Americana (AFC).

Uma curiosidade: É o sonho da senhora Donna Kelce ou seu pesadelo. Com os dois melhores times de cada conferência chegando em Arizona, o center de Philadelphia, Jason Kelce, e o tight end de Kansas City, Travis Kelce, se tornarão os primeiros irmãos a jogarem contra si no Super Bowl. Cada um deles tem uma grande importância na equipe: o Kelce mais velho, que defende os Eagles, é um dos protetores mais importantes de Jalen Hurts, e o irmão mais novo, atleta dos Chiefs, é o recebedor favorito e mais consistente de Patrick Mahomes (21 recepções e três touchdowns nesta pós-temporada). A “mamãe Kelce” irá ficar feliz  e triste ao mesmo tempo...

Um recorde: A média de idade dos QBs será a menor da história neste jogo, e Andy Reid, técnico dos Chiefs, enfrentará seu antigo time, no qual permaneceu por 13 temporadas. Os dois 'cérebros' das franquias estão com problemas e vão aproveitar os 14 dias de intervalo entre as finais de conferência até o Super Bowl para estarem 100% fisicamente. Mahomes se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo. Jalen Hurts teve um problema no ombro em um dos últimos jogos da temporada regular.

Patrick Mahomes x Jalen Hurts: 

Mahomes já conseguiu um título de Super Bowl (em 2020), um MVP de Super Bowl e um MVP de temporada regular. Ele é o favorito para ganhar o prêmio de MVP depois de liderar a NFL em jardas (5.250), touchdowns lançados (51) e eficiência nos passes (77,5) nesta temporada.

Jalen Hurts (QB dos Eagles), tornou-se o líder do melhor time da NFC apenas em seu segundo ano como titular. Hurts é também uma força no jogo corrido dos Eagles, permitindo que seu técnico, Nick Sirianni, consiga explorar vários esquemas ofensivos contra seus oponentes. Ele é o terceiro quarterback a chegar no Super Bowl sendo líder de touchdowns corridos na tempora regular (13).

Um dado impressionante: Eagles e Chiefs anotaram o mesmo numero de pontos em toda a temporada. Foram 546 pontos. Pra vencer o Super Bowl LVII, alguém terá que desempatar essa parada...

“The Redeem Team”: que documentário!

“The Redeem Team” é um documentário (na Netflix) que conta a história da seleção de basquete dos EUA que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Com imagens dos bastidores e entrevistas dos jogadores e do técnico Mike Krzyzewski, a produção mostra a busca por recuperar a hegemonia do basquete, depois de um decepcionante bronze nas Olimpíadas de 2004 em Atenas.

As imagens e as “memórias” contadas por Kobe Bryant, LeBron James, Dwyane Wade, Carmlo Anthony e o Coach K valem a pena. Pros amantes do basquete (e do esporte) é “sessão obrigatória”...

Momento Maguila    

Já critiquei muito, mas nos últimos 3 jogos ele foi bem demais. O SALVE de hoje vai pro Jonatas Paulista, que na quarta vai completar 100 jogos pelo Norusca! Um abraço pro capitão que vem sendo um dos destaques do time…

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram)     dumauadesportes@gmail.com

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.