Crime

Quatro homens são presos por furto de trilhos em fazenda de Botucatu

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/Polícia Civil
Foram subtraídos aproximadamente 1.600 metros de trilhos, restando somente 300 metros no local
Foram subtraídos aproximadamente 1.600 metros de trilhos, restando somente 300 metros no local

Quatro homens foram presos por envolvimento em um furto de trilhos da linha férrea, nas imediações da Fazenda Paula Souza/Morrinhos, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). O crime foi descoberto pela Polícia Civil da cidade, com apoio da Guarda Municipal de Itatinga (SP), na manhã de sexta-feira (3), após o recebimento de denúncias.

Com a utilização de um drone Guarda Municipal, os policiais percorreram a linha férrea do alto e constataram o local exato onde foram subtraídos os trilhos, bem como um ponto específico onde eles estavam cortados e prontos para serem transportados. Posteriormente, receberam novas informações, dando conta que um indivíduo que morava nas proximidades estaria recebendo dinheiro para guardar, em sua residência, os instrumentos utilizados no corte da linha férrea.

Os agentes, então, foram até o imóvel, onde encontraram materiais como um botijão de gás, um maçarico, um cilindro de oxigênio e peças de reposição para maçarico, entre outros utensílios. As ferramentas foram apreendidas e o morador, conduzido à Delegacia de Polícia de Itatinga. Ele foi indiciado por participação no crime de furto qualificado por concurso de duas ou mais pessoas e praticado durante o repouso noturno. A Polícia Científica foi acionada e constatou que foram subtraídos aproximadamente 1.600 metros de trilhos, restando somente 300 metros no local.

Já por volta das 17h30, a Polícia Civil recebeu a informação de que um caminhão suspeito estaria atolado às margens da linha férrea, nas imediações da Fazenda Paula Souza/Morrinhos. Com o apoio da Guarda Municipal de Itatinga, encontraram o veículo e dois indivíduos, sendo que um deles fugiu em direção a um matagal e o outro foi abordado.

CONFISSÃO

Questionado, disse que estava naquele local para retirar caixas de abelha. Porém, ao ser indagado sobre material de proteção, tais como macacão de apicultor e luvas, acabou entrando em contradição e confessou que estava ali para coletar trilhos que já haviam sido cortados anteriormente, em troca do pagamento do valor de R$ 200,00.

Em continuação às diligências, alguns metros à frente, os policiais civis localizaram mais três indivíduos margeando a linha férrea. Eles tentaram fugir ao perceber a aproximação da equipe, sendo que dois foram detidos e um conseguiu escapar em meio à vegetação. Ambos confessaram que haviam sido contratados para carregar os trilhos que haviam sido cortados previamente por outra equipe e que receberiam cerca de R$ 200,00.

Diante dos fatos, o caminhão foi apreendido e os indivíduos, presos e conduzidos ao Plantão Policial de Botucatu. Eles responderão por tentativa de furto qualificado, mediante o concurso de duas ou mais pessoas, e foram encaminhados à Cadeia Pública de Itatinga.

Foram apreendidos equipamentos utilizados no corte da linha férrea
Foram apreendidos equipamentos utilizados no corte da linha férrea

Comentários

Comentários