Munícipes que residem na Vila Garcia e Jardim TV, na região Norte de Bauru, cobram melhorias de infraestrutura em ruas sem asfalto. O JC percorreu o local, nesta terça-feira (20), acompanhado pelo líder comunitário Alan de Oliveira Silva, 30 anos. Estão mais precárias, com muitos buracos, pedras e desníveis, a quadra 5 da rua Kempe Togashi, o quarteirão 1 da rua Raimundo Expedito da Silva e a quadra 5 da Wakiti Adachi.
Segundo Alan, em algumas áreas dessas ruas já existem galerias de esgoto. Ele tem feito requerimentos e enviado para a Câmara de Bauru, destinados ao vereador José Roberto Martins Segalla (União Brasil), pedindo que o Poder Legislativo interceda pelos moradores junto à prefeitura. Os ofícios foram enviados entre outubro de 2017 a abril de 2022.
“Eu, como líder comunitário, já fiz inúmeros ofícios pedindo o asfalto nestas ruas para melhorar a vida dos munícipes aqui. Faço cerca de quatro documentos por ano. É difícil andar nestas ruas, tanto em veículos quanto a pé. Quando chove, então, vira um lamaçal”, reclama o morador.
Segalla informou que continua cobrando essas melhorias, mas as respostas do Executivo são padronizadas: “A Prefeitura depende de dotação orçamentária para tal providência”, cita um dos retornos que o parlamentar recebeu do Gabinete da prefeita.
"São demandas antigas dos moradores, que custam a sair do papel. Temos solicitado as melhorias desde a gestão passada e, cada pedido, somos informados de que tais providências dependem de dotação orçamentária ou de contrapartidas de empreendimentos na região. Recentemente, a prefeitura sinalizou que novos investimentos em infraestrutura serão executados a partir de 2023. Sendo assim, continuaremos cobrando o atendimento desses pleitos e de tantos outros que recebemos da população de Bauru", explicou o vereador Segalla.
Acionada pela reportagem, a Prefeitura de Bauru informou que "busca recursos para pavimentar as vias citadas pela reportagem, assim como outras vias de terra da cidade. A Secretaria de Obras realiza a manutenção dessas ruas periodicamente".