
Um garoto crescido em meio à roça colhendo amendoins e cuidando de bezerros que, aos 16 anos, apaixonou-se por tecnologia e traçou uma nova rota para sua vida, tornando-se, hoje, um empresário de sucesso no ramo. Este é um breve resumo da trajetória de Ailton Fabri, 44 anos, que detalha sua história no livro "Resiliência e suas Consequências".
Morador de Bauru, mas nascido em Pirajuí (58 quilômetros de Bauru), o autor lançou a obra na última quinta-feira (15), na Livraria Empório Cultural, no Boulevard Shopping Bauru, com uma noite de autógrafos.
Em 140 páginas, o livro motivacional, publicado pela Experience Editora, objetiva inspirar as pessoas a acreditarem em si mesmas e a apostarem nos negócios.
Filho de sitiantes, Fabri foi criado com outros três irmãos na zona rural de Pirajuí. Ainda na adolescência, descobriu uma forma de ganha-pão com engorda e revenda de bezerros, o que ele acredita ter dado start ao seu espírito empreendedor.
'NUNCA DESISTI'
Aos 16 anos, mudou-se para a zona urbana e a curiosidade por tecnologia virou paixão, o que fez com que ele passasse a fazer "bicos" e, depois, entrasse de vez para a área de desenvolvimento de softwares.
Quando tinha 19 anos, Ailton Fabri iniciou os estudos universitários no curso de Tecnologia e Processamento de Dados, na Unip Bauru. Na mesma época, ele resolveu empreender e abriu sua própria e primeira empresa, a Netcom, que não existe mais.
Neste período, conciliava o emprego em outros lugares com o trabalho em sua empresa aos fins de semana. "Eu nunca desisti do meu próprio negócio, por mais difícil que fosse. Tive desilusões e passei por experiências negativas, as quais relato no livro, mas nunca abaixei a cabeça. Sempre segui em frente", pontua o autor da obra.
Depois, Fabri cursou mestrado em Engenharia de Software e se mudou para Bauru, cidade onde firmou moradia. Hoje, é sócio-proprietário de três empresas de tecnologia: a Kyrios Tecnologia, a Leadverso e a Ikatec. Esta última, sozinha, possui cerca de 120 funcionários.
Se ele pretende parar por aqui? Ailton Fabri conta que, agora, também tem investido em outras áreas, sendo sócio-proprietário de uma construtora em Bauru. "Para alguém que saiu da roça, eu posso dizer que construí um bom patrimônio. E, com o livro, quero inspirar mais pessoas a fazerem o mesmo, a não terem medo de se arriscar. Este é meu propósito de vida hoje", finaliza.
SERVIÇO
O livro "Resiliência e suas Consequências" pode ser encontrado nas lojas físicas de Bauru da Empório Cultural e no site www.emporiocultural.com.br.