TRIATLO

Matheus Martini, de Bauru, vence o Ironman na Argentina

Por |
| Tempo de leitura: 2 min
João Jabbour
Divulgação
Matheus Martini no pódio
Matheus Martini no pódio

O triatleta radicado em Bauru Matheus Martini venceu, na noite deste domingo (4), uma das provas de triatlo mais importantes da América do Sul, o Ironman 70.3 Argentina, em sua 4ª edição, realizado na cidade de Mar del Plata, um dos principais pontos turísticos daquele país.

Martini marcou 4h04m28s para vencer o uruguaio Martín Bertolotti (4h11m02s) e o argentino Pablo Bien (4h18m26s). O resultado garantiu ele no Mundial de IronMan na Finlândia, nos dias 26 e 27 de agosto de 2023.

A prova de natação aconteceu no Oceano Atlântico, com largada na Praia de Bristol, próximo ao Gran Hotel Provincial e à Praça Almirante Brown. Foram duas voltas, num total de 1,9 quilômetro.

No ciclismo, foram 3 voltas, com distância de 90 quilômetros, somando uma altimetria de 570m por volta.

E, finalmente, o Boulevar Marítimo Patricio Peralta Ramos foi o cenário da corrida, entra a Praia Varese e o Balneario Costa do Sol, num total de 21,1 quilômetros, completando as três provas do triatlo.

SUPERAÇÃO

Segundo o triatleta, este foi o seu recorde pessoal nessa distância. “O mar estava bastante agitado, mas como eu venho da natação, estou acostumado. O trecho de bike era plano, mas estava ventando muito na orla e foi um momento difícil da prova, porque o vento estava assoprando contra, segurando a velocidade. E na parte que senti mais dificuldade mesmo foi na corrida, que é o meu “calcanhar de aquiles”. Muito vento e calor, porque era mais de 11h da manhã, mas me mantive estável na liderança”, disse Matheus Martini, que foi constante e venceu de ponta a ponta.

No feminino, a vencedora foi a argentina da cidade de Luján, Brenda Schaupp, radicada na República Dominicana (representando aquele país).

A solenidade de pódios e premiação acontece nesta segunda-feira 5/12), nas instalações do NH Gran Hotel Provincial.

BELA COINCIDÊNCIA

Em uma feliz coincidência, também neste domingo o Bauru Basket conquistou, na Argentina, o título da Liga Sul-Americana de Basquete (leia matéria neste portal), ao vencer o San Martin, em Buenos Aires.

CLASSIFICAÇÃO

1) Matheus Martini BRA 4h04m28s

2) Martín Bertolotti URU 4h11m02s

3) Pablo Bien ARG 4h18m26s

4) Miguel Ángel Armada 4h21m51s

5) Gabriel Marangoni 4h22m07s

Triatleta de Bauru no topo do pódio na Argentina
Triatleta de Bauru no topo do pódio na Argentina
Ele fez o seu melhor tempo neste tipo de prova
Ele fez o seu melhor tempo neste tipo de prova

Comentários

Comentários