Quem é você na organização?

Por |
| Tempo de leitura: 2 min

Que a organização é extremamente importante na vida de todas as pessoas, já sabemos, mas a verdade é que no dia a dia as pessoas têm perfis totalmente diferentes. E quando pessoas com essas características completamente diferentes dividem na mesma casa, hummm… aí que fica tudo ainda mais complicado, não é?!

Se não mantivermos uma disciplina e a organização não for levada a sério, se alguns hábitos não forem mudados, conflitos surgirão, aumenta o estresse, e claro, há desperdício de tempo para localizar objetos, documentos…

Quer descobrir a qual perfil você pertence? Vamos lá:

1 - Muito organizado

São as pessoas que mantêm todos os seus objetos pessoais em locais determinados, muitas vezes identificados, muito bem dobrados e dispostos ordenadamente. Geralmente são metódicos e não suportam ver nada fora do lugar.

2 - Organizado moderado

Normalmente, são pessoas que mantêm tudo no lugar, gosta da organização, mas na correria do dia a dia, algumas coisas sempre fogem do controle. E tudo bem.

3 - Desorganizado

Apesar de reconhecer a importância da organização, essas pessoas, na maioria do tempo não conseguem ter os seus pertences em ordem. Com isso, perdem um tempo preciso na busca de objetos, aumentando o nível de estresse, já que raramente acham o que querem.

4 - Desorganizado crônico

São pessoas que não dão valor à organização, não reconhecem seus benefícios, em grande parte são acumuladores.

Mas saiba uma coisa importante: a boa notícia é que, independente do seu perfil, é possível se beneficiar dos serviços de organização profissional de uma personal organizer.

Os muito organizados conseguem ajuda para tornar o ambiente ajustado às suas especificidades, tornando a vida mais leve. Já os que são menos organizados conseguem ajustar o que falta no dia a dia, seguir sistemas de organização, e aprender a conservar a organização por mais tempo. Os que não são organizados, se beneficiam através desses processos de organização encontrando leveza e produtividade para a sua rotina.

E o fim do ano é o momento ideal para buscar uma rotina mais organizada, já que é hora de rever armários e se desfazer daquilo que não serve mais, doar, desapegar...

Gostou? Se encontrou? Então, mãos à obra!

Comentários

Comentários