A Polícia Militar (PM), por meio do 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), prendeu em Bauru, no final da noite desta terça-feira (15), dois homens suspeitos de roubar pedestres com um simulacro de arma de fogo.
Com um dos criminosos, foi apreendida uma falsa espingarda curta, sem cabo. A dupla foi detida por volta de 23h30, na quadra 20 da avenida Duque de Caxias, na Vila Cardia.
Segundo a corporação, os policiais militares tomaram conhecimento de um assalto ocorrido na rua Doutor Fuas de Mattos Sabino, região entre o Jardim América e o Jardim Europa. As vítimas informaram que foram subtraídos dois celulares e cartões bancários.
A PRISÃO
Com as características dos suspeitos, os policiais passaram a fazer buscas e abordaram dois homens que transitavam a pé, na Duque de Caxias. Um deles levava o simulacro em sua cintura.
No bolso da bermuda do outro, estavam os dois cartões de banco das vítimas, acrescenta o Baep. Já os celulares não foram recuperados.
Ainda de acordo com a PM, foi feito contato com os denunciantes, que reconheceram a dupla no Plantão da Polícia Civil. Eles foram presos e estão à disposição da Justiça.