HACKER

Vítima de ataque cibernético, empresa de Bauru trabalha para reestabelecer operações

Empresa dispensou funcionários na manhã de ontem; informação extraoficial é de que também não haverá expediente hoje

Por Atualizada às 6h40 | 07/11/2022 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Empresa informou nesta segunda-feira que seguia trabalhando para restabelecer as suas operações
Empresa informou nesta segunda-feira que seguia trabalhando para restabelecer as suas operações

Uma das maiores empresas de recuperação de crédito do Brasil, a Paschoalotto Serviços Financeiros, que possui sede em Bauru, foi vítima de um ataque cibernético, nesta segunda-feira (7). Segundo a companhia, que confirmou o problema, todo departamento de segurança interno e consultorias agiram rapidamente e seguiram trabalhando durante todo o dia na tentativa de restabelecer suas operações o mais breve possível.

"Nenhuma outra ocorrência foi constatada quanto à segurança de dados", informa nota enviada pela assessoria de imprensa da empresa, que dispensou seus funcionários ontem.

No fim da tarde, o Jornal da Cidade soube que empregados foram comunicados por seus coordenadores de que também não deveriam ir ao trabalho nesta terça-feira, nos períodos da manhã e tarde.

A informação, contudo, não foi confirmada pela assessoria de imprensa da companhia, que também disse não poder fornecer mais esclarecimentos sobre o avanço dos esforços para tentar contornar o problema gerado pelo ataque dos hackers.

Com mais de 20 anos de atuação, a Paschoalotto possui mais de 16 mil funcionários e unidades em Bauru, onde mantém sua sede, além de Marília, Agudos e Ribeirão Preto.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.