
Uma das maiores empresas de recuperação de crédito do Brasil, a Paschoalotto Serviços Financeiros, que possui sede em Bauru, foi vítima de um ataque cibernético, nesta segunda-feira (7). Segundo a companhia, que confirmou o problema, todo departamento de segurança interno e consultorias agiram rapidamente e seguiram trabalhando durante todo o dia na tentativa de restabelecer suas operações o mais breve possível.
"Nenhuma outra ocorrência foi constatada quanto à segurança de dados", informa nota enviada pela assessoria de imprensa da empresa, que dispensou seus funcionários ontem.
No fim da tarde, o Jornal da Cidade soube que empregados foram comunicados por seus coordenadores de que também não deveriam ir ao trabalho nesta terça-feira, nos períodos da manhã e tarde.
A informação, contudo, não foi confirmada pela assessoria de imprensa da companhia, que também disse não poder fornecer mais esclarecimentos sobre o avanço dos esforços para tentar contornar o problema gerado pelo ataque dos hackers.
Com mais de 20 anos de atuação, a Paschoalotto possui mais de 16 mil funcionários e unidades em Bauru, onde mantém sua sede, além de Marília, Agudos e Ribeirão Preto.