Indiscutível e incontestável!

04/11/2022 | Tempo de leitura: 3 min

Reprodução

Palmeiras Dudu
Palmeiras Dudu

Palmeiras conquista o 11º título brasileiro                  

Finalmente chegou o momento que todos já sabiam e esperavam: o Palmeiras é o campeão brasileiro de 2022. Com sobras e sem sofrimento. Há quem diga que campeonato de pontos corridos não tem graça. Que ser campeão “no sofá” é chato. Chato é não ser campeão! E ninguém no futebol brasileiro tem mais títulos que o Palmeiras. Agora são 11. Perdeu a graça discutir os 4 que vieram antes de 1971. Nos últimos 7 anos, o Verdão conquistou 3 BR de pontos corridos (2016, 2018 e 2022) pra mostrar que realmente é o time a ser temido. Mais do que isso, é o time que todos os outros deveriam se espelhar. Competência e planejamento. Talento e força.

O Brasileirão mais “fácil” dos últimos tempos. O Palmeiras chegou ao título na 35ª rodada. Os números da campanha do time de Abel Ferreira são impressionantes: mais vitórias (22), mais gols feitos (63), menos gols sofridos (22) e menos derrotas (2). Não há o que falar. Um abismo de diferença. Uma campanha irretocável. Parabéns Sociedade Esportiva Palmeiras. Indiscutível e incontestável!

O “Bola de ouro”: Gustavo Scarpa                   

O time todo do Palmeiras foi bem. Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo, Dudu e Roni se destacaram. Mas ninguém brilhou tanto quanto Gustavo Scarpa. O que jogou o meia foi um absurdo. Muita gente se preocupou quando Raphael Veiga se machucou. Que nada. Scarpa assumiu o comando do time. Criou e brilhou. Fez 6 gols, 10 assistências e 17 participações diretas em gols. Favoritaço pra levar a Bola de Ouro. Alô CBF, o melhor jogador do campeonato não pode ser outro...

O “moleque” tem (muito) futuro

As previsões estavam certas. Endrick realmente vai ser um grande jogador. A “jóia” mostra a cada partida que tem futuro. Muito futuro. No jogo do título, na quarta (2), ele entrou pela 1ª vez como titular (obrigado Abel Ferreira) e mostrou que é diferenciado. Jogou bem e fez o seu 1º gol no Allianz. Podem apostar sem medo: Endrick vai “arrebentar” em 2023!

Em jogo agora a vaga na Liberta          

Palmeiras campeão. Corinthians confirmado na fase de grupos da Libertadores. As 3 últimas rodadas do BR-22 só terão emoção pra São Paulo e Santos. Ambos em busca do G8 e vaga na Pré-Liberta. O sonho pro Santos (12º com 46) é quase impossível. Já o São Paulo (8º com 51) tem grande chances. Amanhã jogo importantíssimo contra o Fluminense, no Maracanã (16h30). Uma vitória deixará o Tricolor paulista muito perto da vaga. E o Calleri voltou a marcar...

NFL: Eagles e Vikings surpreendendo

Philadelphia Eagles e Minnesota Vikimgs não eram cotados como favoritos quando a temporada da NFL começou. No máximo estavam na prateleira do “podem surpreender”. Mas no campo a história tem sido outra. Os Eagles estão com a campanha perfeita (7 vitórias e nenhuma derrota) e os Vikings carregam 6 vitórias e apenas 1 derrota. Bom ficar de olho neles. Dos “favoritaços” apenas o Buffalo Bills corresponde (6-1). O jogaço desse domingo (22h20) será entre os Chiefs (do excepcional Mahomes) e os Titans, já que ambos lideram suas Divisões.

ATP 1000 de Paris: hoje tem 4ªs

Tem 4ªs de final hoje do Masters de Paris. Destaque pro duelo da nova geração: o número 1 do mundo, Carlos Alcaraz enfrenta a promessa Holdger Rune (11h20). Outro jogão será entre o sérvio Novak Djokovic e o italiano Lorenzo Musetti, às 15h. Os jogos tem transmissão da ESPN 3.

Momento Maguila   

O SALVE de hoje vai pra alguns amigos palmeirenses: Roberto Maldonado, Júlio Andrucioli, Lanzoni, Pato, Reinaldo e Rodrigo Mandaliti, Edinho Manfio, Henrique Floret, Neto Ranieri, Paulo Comegno, Hecmet Farha Jr., Matiello, Flávio Cabreira, Vivi e Miro.

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram)   dumauadesportes@gmail.com

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.