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Seguro facultativo

Luciano Augusto
| Tempo de leitura: 3 min

CPFL quer atingir 21 mil clientes da região com seguro residencial

Texto: Luciano Augusto

A partir do dia 4 de fevereiro os clientes da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) poderão aderir ao novo seguro residencial facultativo lançado pela empresa. Com a adesão, o consumidor terá incluído mensalmente, junto com a conta de luz, o valor do seguro. A expectativa da empresa concessionária de energia elétrica é atingir um total de 21 mil clientes residenciais de Bauru e região, entre os mais de 145 mil consumidores.

O valor do seguro está vinculado ao valor da conta. Do consumidor que aderir ao novo serviço, será descontado um percentual de 7,49% sobre o valor da conta de energia. Se o valor da conta for de R$ 50,00, o seguro será de R$ 3,75. O novo produto foi desenvolvido juntamente com as seguradoras Signa, Ace do Brasil e Aliança do Brasil, e é administrado pela Aon Servies Group.

O seguro contempla as seguintes coberturas: proteção financeira, seguro de vida, seguro residencial, seguro contra danos de equipamentos elétricos e assistência 24 horas de emergência (chaveiro, eletricista e encanador) em residência. A proteção financeira fica garantida por quatro meses, em caso de desemprego ou incapacidade temporária. Já o seguro de vida cobre os casos de morte ou invalidez, por um período de 12 meses. O seguro residencial cobre até 500 vezes o valor da conta mensal de energia, em casos de incêndio, explosão por GLP e descarga atmosférica. Por último, o seguro contra danos de equipamentos elétricos, paga até 50 vezes o valor da conta mensal, ou o mínimo de R$ 250,00. A franquia

é de R$ 100,00.

Neste mês, a CPFL estará enviando aos clientes, uma mala direta divulgando o novo produto. São duas faturas, uma contendo o valor a ser pago pelo consumo de energia e outra ofertando o seguro. Caso o consumidor se interesse e queira se vincular ao seguro, basta pagar a fatura até a data de vencimento e as parcelas seguintes serão incorporadas à conta de energia.

De acordo com o gerente do departamento de tesouraria da CPFL, Rubens José Della Volpe, o novo produto já foi discutido e aprovado pela Secretaria do Direito Econômico (SDE) e pelos órgãos locais de defesa do consumidor (Procon e Promotoria de Defesa do Consumidor). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Comissão de Serviços Públicos de Energia também já balizaram a nova empreitada da CPFL.

Della Volpe afirmou ainda que o produto nasceu de uma necessidade verificada no mercado consumidor de energia, onde se identificou a necessidade de cobertura por seguros residenciais, principalmente em relação aos aparelhos elétricos. "A empresa é a primeira concessionária de energia que está oferecendo um produto que o consumidor da CPFL estava demandando". O executivo comentou também que o seguro

"é um reflexo da privatização, onde a empresa se aproxima e entende a necessidade do consumidor". Lançado como experiência piloto em Ribeirão Preto, o seguro teve boa aceitação. Na região, além de Bauru, o seguro será oferecido nas cidades de Agudos, Arealva, Avaí, Boracéia, Borebi, Cabrália Paulista, Duartina, Iacanga, Lucianópolis, Paulistânia, Pederneiras, Piratininga e Presidente Alves.

O novo produto, segundo Della Volpe, não deve significar grandes vantagens para a CPFL. Mesmo com a empresa "visando um percentual sobre o serviço", o seguro não deve significar aumento significativo do faturamento, "em relação aos números que a empresa apresenta".

O cliente poderá, a qualquer momento, cancelar a cobertura do seguro, através do telefone 0800-12-0196 ou na central de atendimento das seguradoras pelo telefone 0800-55-8805.

O lançamento oficial do seguro ocorreu ontem, no Quality Suítes e contou com a presença de outros diretores da CPFL e do gerente regional em Bauru, Lúcio Esteves Júnior.

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