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Nova loja em Bauru amplia a rede Paulistão no Interior

Redação
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Está marcada para amanhã, às 9 horas, a inauguração da segunda unidade da Rede de Supermercados Paulistão, em Bauru, localizada na quadra 7 da avenida Getúlio Vargas. A obra consumiu investimentos da ordem de R$ 3,5 milhões. Até o início do próximo ano, para quando está prevista a abertura da quarta loja na cidade, os investimentos locais do Grupo Peralta chegarão a cerca de R$ 13,5 milhões. A informação é do presidente da rede, Armando Peralta.

A unidade que será inaugurada amanhã possui uma área de vendas com mais de 2.300 metros quadrados, 25 check-outs (caixas) informatizados, um centro comercial com nove lojas e uma agência bancária do Bradesco, mais 193 vagas para estacionamento, incluindo uma área no subsolo do prédio. A área total é de aproximadamente 7,8 mil metros quadrados. Ao todo, 150 funcionários trabalharão nessa loja, que é a 19.ª do Grupo. No local também funcionará o centro administrativo regional da rede para coordenar as unidades de Bauru.

De acordo com Peralta, para agosto está prevista a inauguração da terceira unidade da rede na cidade, na rua 13 de Maio. Os projetos da empresa também incluem a instalação de uma quarta loja, na Vila Falcão, com previsão de passar a atender ao público nos primeiros meses do ano 2002. Segundo Peralta, em cada uma dessas duas unidades serão investidos cerca de R$ 5 milhões. Os gastos serão maiores nessas duas do que na loja da Getúlio Vargas porque serão instaladas em prédio próprio da rede, diz o presidente do Grupo Peralta. Com as quatro lojas de Bauru, a rede empregará cerca de 600 a 700 pessoas na cidade.

De acordo com Peralta, até o final deste ano, a rede atingirá a marca de aproximadamente 25 unidades. A principal concentração dessa expansão será na região de Campinas, entre Santa Bárbara, Sumaré, Paulínea, Americana, Rio Claro e Jundiaí.

Em relação às expectativas de desempenho da nova unidade de Bauru, Peralta diz que é arriscado fazer alguma previsão pelo fato do mercado estar bastante concorrido. Atualmente, pode-se dizer que não existe mais margem para milagres. Mas, pelo nosso estilo de compra centralizada, abastecimento com frota própria, compra direto dos produtores e várias marcas próprias que temos, tudo isso faz com que possamos trabalhar com preços mais baixos. Mas, não existem mais aquelas expectativas de faturamentos espetaculares devido à concorrência, analisa.

Na opinião de Peralta, a concorrência tem beneficiado muito os consumidores de Bauru. Segundo ele, os preços aplicados na cidade são equivalentes ou menores que os da Capital paulista. Para os consumidores de Bauru a situação está muito boa, porque a concorrência os favorece. As pesquisas que fazemos constantemente mostram que, em Bauru, os preços ao consumidor estão iguais ou melhores que os de São Paulo, afirma Peralta.

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