Geral

Em confiança

Leonardo de Brito
| Tempo de leitura: 4 min

BELA VIRADA

Depois de um primeiro tempo ruim, com pouco futebol de qualidade e má pontaria, o Corinthians conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro fora de casa, de virada, em cima do Goiás. O Corinthians precisava vencer para sair da incômoda décima sexta posição no campeonato. E começou a partida mostrando que estava disposto a tudo. O Goiás. No segundo tempo, a equipe paulista voltou melhor e tocava bem a bola. Ricardinho descontou e o gol fez bem ao Alvinegro, e na velocidade desestruturou a defesa goiana. Luxemburgo colocou Luciano Ratinho no lugar de Leandro para dar mais movimentação ao meio-campo. E resolveu. Aproveitando um rebote, Deivid marcou o segundo do time paulista, deixando tudo igual no Serra Dourada. E logo depois, Ricardinho cabeceou para o gol, fazendo o da virada. Bela vitória corintiana.

SHOW NO PARQUE

O Palmeiras confirmou o seu favoritismo no Parque Antártica, ao golear o Sport por 3 a 0. O Verdão permanece como líder isolado do Campeonato Brasileiro. O resultado confirma o aproveitamento de 100% do Palmeiras jogando em casa nesta competição, contra o Sport que não conseguiu nenhum ponto atuando no campo dos adversários. SHOW NA VILA

Quem esteve ontem Vila Belmiro não se arrependeu. A estréia de Cabralzinho e a primeira apresentação de Marcelinho Carioca diante da torcida foi marcante. Com dois gols de Viola e um de Marcelinho, o Santos derrotou o América por 3 a 0 e mais que isso: apresentou bom futebol.

O INCRÍVEL AZULÃO

Com um gol do ex-noroestino Adãozinho - defendeu o Alvirrubro na Série A-2 de 98 -, o São Caetano dobrou o Santa Cruz no Recife e manteve sua ótima posição no Campeonato Brasileiro. Agora o incrível time do ABC soma 25 pontos na vice-liderança.

PROTESTO

Na derrota do Vasco para o Bahia, em São Januário, a torcida Força Jovem protestou contra Romário, com faixas e cartazes com frases como Fora Romário, Romário presta atenção, muito respeito com a Força do Vascão e Romário: Respeite as crianças vascaínas. E dentro de campo, o Baixinho e seus companheiros de Vasco, pouco ameaçaram o gol adversário.

DEMITIDO

Flávio Lopes não é mais o técnico do Gama. Ele foi dispensado ainda nos vestiários do Estádio Independência, em Belo Horizonte, logo após a derrota do time brasiliense para o Atlético-MG.

ILEGAL

Após multar Luis Fabiano e anunciar punição para outros jogadores indisciplinados, o São Paulo mudou de atitude e apoiou atletas que se descontrolaram diante do Paraná. Apoiar a indisciplina não é coisa legal.

HEGEMONIA

O Brasil ganhou ontem à noite o Sul-Americano de Vôlei Feminino disputado na Argentina, mantendo a hegemonia continental. O time comandado pelo técnico Marco Aurélio Motta derrotou as donas da casa por 3 sets a 0, conquistando o 12º título da competição.

TCHECO LEVA

Jan Vacek conquistou seu primeiro título da ATP, logo no Aberto do Brasil e em cima de um brasileiro. Fernando Meligeni lutou até o final, mas perdeu para o tcheco por 2 sets a 1.

SHOW NAS PISTAS

Juan Pablo Montoya - sou fã desse piloto - finalmente escreveu seu nome entre os vencedores da Fórmula 1. E de maneira categórica. O colombiano da Williams venceu o Grande da Itália, no circuito de Monza, um dos maiores templos do automobilismo mundial e casa da Ferrari. Montoya desencantou após de ter estado perto da primeira vitória na categoria em algumas provas da temporada. Mas o vencedor não foi o único destaque. O ferrarista brasileiro Rubens Barrichello fez uma corrida excepcional, mas foi traído por um problema na mangueira de combustível durante sua primeira parada e acabou em segundo, a cinco segundos do colombiano. O alemão Ralf Schumacher, da Williams foi o terceiro, seguido pelo seu irmão Michael, da Ferrari. Apesar dos temores dos pilotos, principalmente o de Schumacher, a largada não teve maiores problemas. Montoya manteve a ponta, seguido por Rubinho. Ralf chegou a ultrapassar o irmão, mas Schumi retomou o terceiro lugar duas curvas depois.

NEGATIVO

Num jogo ruim tecnicamente, o Noroeste voltou a decepcionar ontem, ao perder para o Comercial, que havia apanhado em casa do Marília, na estréia. O alvinegro de Ribeirão Preto também não correspondeu tecnicamente: foi o menos ruim do que o Norusca. Novamente, o noroestino mais lúcido em campo foi o veterano atacante Moisés, de 35 anos. Mas dois garoto não decepcionaram: Anderson e Yo-yô.

POSITIVO

O Tilibra-Copimax iniciou bem a luta em busca do seu segundo título estadual, ao vencer o Rio Pardo/Sadia, na casa do adversário, por diferença de 18 pontos. O destaque da equipe do competente Guerrinha foi Vanderlei, autor de 20 pontos.

REPÚDIO

A rodada de ontem do Brasileirão foi marcada nos estádios do País por manifestações de repúdio aos atentados terroristas que aconteceram nos Estados Unidos. Nas arquibancadas do Serra Dourada, em Goiânia, torcedores exibiram uma faixa com a inscrição: Jesus te ama USA. No Parque Antártica foi desfraldada uma bandeira dos EUA. Com a bola correndo, entre os times paulistas, a maior decepção foi o São Paulo, que perdeu dentro do Morumbi para o Paraná, por 3 a 1, sábado.

Comentários

Comentários