Geral

Foram localizados seis dos sete malotes roubados do Habib's, em Bauru. Uma pessoa foi presa, três tiveram pedido de prisão temporária e um menor foi apreendido. Os malotes estavam vazios.

Ieda Rodrigues
| Tempo de leitura: 2 min

O dinheiro foi roubado do Habib's por um grupo armado e encapuzado, que rendeu os funcionários e levou o cofre.

O roubo à franquia do Habibs de Bauru, ocorrido no último dia 3, quando foram levados R$ 24 mil, está praticamente esclarecido. Ontem, a Delegacia de Investigações Gerais/Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (DIG/Garra) de Bauru localizou seis dos sete malotes roubados da lanchonete, vazios, prendeu uma pessoa e solicitou a prisão temporária de mais três e a apreensão de um adolescente, todos acusados de ter envolvimento com o roubo.

O assalto ocorreu por volta das 6 horas da manhã do dia 3, quando os funcionários faziam a manutenção do estabelecimento e não havia clientes. Seis ou sete ladrões, sendo vários armados e todos encapuzados, entraram na loja, dominaram os funcionários e roubaram o cofre e o dinheiro do caixa, totalizando R$ 24 mil. Antes de sair, pediram a fita de vídeo do sistema de câmeras, que apenas estava filmando a ação, e não gravando-a.

Conforme contou o delegado-titular da DIG/Garra, J.J. Cardia, durante as investigações do roubo, a equipe chegou a Edvan Teixeira Lima, 23 anos, morador de uma casa de fundos na quadra 1 da avenida Alfredo Maia. Ontem pela manhã, os policiais foram até a casa de Lima e encontraram um revólver Taurus calibre 38, com numeração raspada.

Lima foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Na delegacia, descobriu-se que Lima é foragido da penitenciária de Avaré, onde cumpria pena por furto. Em seguida, os policiais foram para a casa de Maria Aparecida Ferreira de Lima, 45 anos, moradora no Parque Viaduto, acusada de envolvimento no caso.

Perto da casa de Maria Aparecida, num terreno baldio, onde é jogado lixo, a equipe da DIG localizou seis dos sete malotes roubados do Habibs, todos rasgados uma vez que estavam lacrados com cadeado. Prosseguindo as investigações, a equipe da DIG/Garra deteve, também na região do Parque Viaduto, Júnior César da Silva, 19 anos e Ricardo Batista Rodrigues, 21 anos, e apreendeu J.P.S., 16 anos.

Todos foram encaminhados para a DIG/Garra, assim como foram apreendidos dois toca-fitas, munição calibres 38 e 765, chumbos de projéteis deflagrados e uma placa de motocicleta, produtos encontrados nas casas dos acusados. Cardia solicitou a prisão temporária dos três maiores alegando formação de quadrilha e roubo e a apreensão do menor para concluir a investigação.

Comentários

Comentários