Geral

Acidente entre caminhão e circular deixa 5 vítimas

Por Rita C. Cornélio | Ieda Rodrigues
| Tempo de leitura: 1 min

Uma colisão lateral entre um ônibus da Empresa Circular Cidade de Bauru (ECCB) e um caminhão Mercedes Benz provocou ferimentos em cinco pessoas, todas passageiras do coletivo, ontem pela manhã no Núcleo Mary Dota. O acidente aconteceu por volta das 10 horas na quadra 7 da avenida Rosa Malandrino Mondelli, quase esquina com a avenida Marcos de Paula Raphael.

Todas as vítimas foram socorridas ao Pronto-Socorro Central pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar. Duas delas tiveram fraturas expostas e ficaram internadas. O ônibus da ECCB placas KOE 6061, conduzido por Domingos Vitoldo Andreassi, 52 anos, seguia pela avenida Rosa Malandrino, no sentido bairro/Centro.

O motorista disse à polícia que, na altura do acidente, sinalizou e parou no ponto de ônibus coletivo para pegar um passageiro, momento que ocorreu o acidente. O caminhão Mercedes Benz placas BXJ 9495, dirigido por Ilário Lopes, 42 anos, seguia no mesmo sentido e bateu na lateral traseira do ônibus.

Lopes contou que tentou desviar, mudando de faixa de rolamento, mas não conseguiu evitar a colisão com o ônibus porque na outra faixa, sem sentido contrário, transitava outro veículo. Com o impacto, Paulo Eduardo Rodrigues, 25 anos, Natália de Melo Sanches, 14 anos, Antônio Donizete Bispo dos Passos, 33 anos, Ana Cládia Santos Rocha, 19 anos, e Viviane Salas, 26 anos, que estavam no ônibus, ficaram feridos.

O delegado Renato Cagnacci, titular do 2.º Distrito Policial, onde o acidente foi registrado, disse que consta em boletim de ocorrência que o coletivo parou regularmente no ponto de coletivo para embarque de passageiro. O passageiro Joel Rosa, que aguardava o circular para ir trabalhar, contou que deu sinal para parada do ônibus. Eu ia embarcar quando ouvi o barulho e ouvi pessoas gritando. Haviam cinco feridos, disse.

Comentários

Comentários