Geral

Botucatu incentiva aleitamento materno

Redação
| Tempo de leitura: 2 min

Botucatu - Amamentação na Era da Informação. Este é o tema da 10ª Semana Mundial de Aleitamento Materno, promovida em Botucatu pela Secretaria Municipal de Saúde, Unesp e DIR-11.

O auge da programação será no dia 9 de outubro, das 14 às 17 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina, quando ocorrerão vários eventos: Palestra sobre a Iniciativa Hospital Amigo da Criança; Inauguração do Banco de Leite Humano do Hospital das Clínicas da Unesp; e a premiação do Concurso de Frase sobre a Importância do Aleitamento Materno.

Concurso

Qualquer pessoa pode participar do concurso que vai escolher a melhor frase sobre a importância do aleitamento materno. Os interessados devem colocar duas cópias da frase nas urnas que estão instaladas no Saguão da Patologia (Unesp) ou na entrada da Prefeitura de Botucatu até o dia 30 de setembro. As cópias deverão ser inseridas dentro de um envelope em branco, que deverá ser colocado dentro de outro, maior, com o nome do autor, RG, endereço completo e telefone para contato.

A frase deve ter no máximo 20 palavras (incluindo artigos e preposições), datilografadas ou digitadas em computador, em meia folha de papel sulfite. O vencedor será premiado no dia 9 de outubro, às 16 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da Unesp.

Importância

De acordo com a assessora municipal de saúde Heloisa Paulette Basseto e a enfermeira Cássia Marisa Manoel, hoje, considera-se indiscutível a superioridade da amamentação como prática de alimentação e facilitação de vínculo entre mãe e o bebê. Enquanto alimento, o leite materno oferece nutrientes adquados para que o bebê cresça e desenvolva-se com saúde. Através do leite materno, o bebê recebe anti-corpos para proteger-se das doenças e também proporciona à família em economia de leite artificial, mamadeiras e bicos, explicam. Também há uma redução considerável em gastos com remédios, exames e hospitalização.

Comentários

Comentários