Geral

Agudos dá início a Distrito Industrial

Redação
| Tempo de leitura: 2 min

A área de 40 alqueires com prédio de quase 5 mil metros quadrados tem estimativa inicial de gerar 380 empregos

Agudos - Após meses de negociação com o Banco de Crédito Nacional (BCN), o prefeito de Agudos José Carlos Octaviani (PMDB), fechou a compra da área de 40 alqueires, com construções de um barracão, escritórios, vestiários, restaurante, guarita e sanitários que somam um total de 4.786,70 metros quadrados, onde funcionava a fábrica Hatsuta.

A compra efetivada na última semana saiu por quase um terço do valor que estava sendo negociando com a Prefeitura na administração anterior.

Para garantir a compra, o prefeito Carlos Octaviani expediu no mês de julho/2001 um decreto declarando a área de utilidade pública para fins de desapropriação. De uma forma ou de outra este local iria pertencer à Prefeitura, declara Octaviani. Mas felizmente as negociações com o BCN seguiram com sucesso e conseguimos comprar a área por quase um terço do valor. Economizamos um bom dinheiro que com certeza será revertido para outras obras de melhoria na cidade, acrescenta o prefeito.

Além de comprar a área por um preço bem menor do que estava sendo proposto na administração anterior, Octaviani cumpre através desta aquisição para o Município, mais um dos compromissos firmados durante a sua campanha eleitoral, de instalar em Agudos um distrito industrial, com frente para a Rodovia Marechal Rondon.

Um distrito que segundo ele, servirá de vitrine para atrair e facilitar a instalação de novas empresas, além de utilizar o prédio desativado há vários anos, para pôr em funcionamento empresas que gerem empregos na cidade.

Logo após a compra efetiva da área, funcionários e máquinas da Prefeitura começaram a trabalhar no local e o mais importante é que pelo menos três empresas já começam a se instalar no recém-criado distrito industrial: a SulPinus, a MacCafé e uma indústria de refrigeração.

Além destas há o interesse de uma fábrica de refrigerantes e da indústria de cenografia SIC que funciona atualmente na incubadora e que deverá ampliar suas instalações no distrito.

Comentários

Comentários