Geral

Em confiança

Leonardo de Brito
| Tempo de leitura: 5 min

BOA VITÓRIA

A boa vitória por 4 a 2 sobre o Palmeiras não iludiu o Corinthians. No vestiário do Morumbi após o movimentado clássico, o técnico Vanderlei Luxemburgo e os jogadores tinham o mesmo discurso nas entrevistas. Todos concordavam que a vitória sobre o Alviverde foi ótima psicologicamente para a equipe, mas que ainda não significa o início de um melhor momento do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Luxa está certo: só mesmo uma seqüência de bons resultados pode levar o time a outra situação na tabela de classificação. De qualquer formam, a vitória de ontem foi justa e muito importante. O Alvinegro venceu e convenceu. Até muitos palmeirenses reconheceram a superioridade do rival, enquanto outros preferiram culpar Celso Roth, por causa de seu esquema cauteloso.

CASTIGO MERECIDO

Edmundo foi dispensado do Cruzeiro, por decisão do presidente do clube, Zezé Perrela. Segundo a Rádio Globo do Rio de Janeiro, a decisão foi tomada quando a equipe mineira deixava São Januário, depois da derrota por 3 a 0 para o Vasco. Perrela ficou indignado com a forma displicente com que Edmundo cobrou um pênalti no final da partida. Mas não foi só por isso: o polêmico atacante surpreendeu os jornalistas que aguardavam o desembarque do Cruzeiro no Aeroporto Santos Dumont, terça-feira, ao dizer que esperava não marcar gols na partida de ontem. Nunca fiz um gol contra o Vasco e nem espero fazer. Sou profissional e dentro de campo vou lutar pelo Cruzeiro, mas não vou comemorar uma derrota do meu time, que é o Vasco - disse o jogador. Zezé Perrela fez muito bem em dar o bilhete azul ao Animal. Afinal, Edmundo vinha cometendo indisciplina, jogando pouco e ganhando muito. ANSIEDADE

É grande a ansiedade entre os jogadores da Seleção Brasileira para saber qual será o time titular para a partida deste domingo contra o Chile, no Couto Pereira, em Curitiba. Entre os mais ansiosos está o atacante Marcelinho Paraíba, que deverá disputar a posição com Denílson. Pelo que acompanhamos, Luiz Felipe Scolari deverá optar pela seguinte formação: Marcos, Edmílson, Juan e Lúcio; Cafu, Emerson, Vampeta, Rivaldo e Roberto Carlos; Denílson e Élber.

CRÍTICA

De passagem pelo Rio de Janeiro, Pelé aproveitou para criticar a convocação de Ronaldinho para a Seleção Brasileira, que enfrenta o Chile, dizendo que a volta do atacante da Inter à Seleção foi prematura, pois o jogador acabara de voltar após mais de um ano afastado dos campos.

IRÔNICO

Roberto Carlos respondeu com ironia pergunta feita por um repórter sobre o que ele achava do fato de Ronaldo ter se apresentado à Seleção Brasileira mesmo sabendo que seria cortado da partida deste domingo contra o Chile. Você não sabe o que aconteceu? Todo mundo já sabe, mas tem gente que não sabe. Então eu vou falar. O Ronaldo se apresentou machucado e foi cortado para o jogo contra o Chile - afirmou o lateral-esquerdo do Real Madrid. Sobre o seu atual relacionamento com o atacante da Inter de Milão, Roberto Carlos foi novamente irônico ao comentar o assunto. O meu relacionamento com o Ronaldo é o mesmo com o Denílson, o Rivaldo, Juninho Paulista e outros. Ou seja, um relacionamento de amizade e profissionalismo. Não é um relacionamento de marido e mulher porque eu já tenho a minha - afirmou Roberto Carlos.

PROIBIÇÃO

A Federação Paranaense de Futebol proibiu a entrada de torcedores com camisa de qualquer clube do País, domingo, no Estádio Couto Pereira. A medida tem como objetivo evitar a tradicional rivalidade entre torcedores de Coritiba, Atlético Paranaense e Paraná Clube, minimizando assim as chances de um conflito entre facções de torcidas organizadas.

DESPEDIDA

Raí terá a sua festa de despedida no dia 10 de novembro, na capital francesa. Será um jogo entre o Paris-Saint Germain e amigos de Raí, convidados por ele. O irmão de Sócrates pendurou as chuteiras há mais de um ano. Raí deveria ter a festa de despedida no São Paulo, clube em que foi campeão Mundial interclubes, em 92, e encerrou a carreira no ano passado, atuando na Copa dos Campeões, no Nordeste. Comenta-se que o Tricolor prometera organizar a despedida, mas não cumpriu a promessa.

BRASIL X ARGENTINA

O Brasil fecha esta noite, sua participação na primeira fase da Copa América de Vôlei, enfrentando os donos da casa. A seleção de Bernardinho pega a Argentina já pensando nas semifinais, marcadas para sábado. Na história do clássico, os brasileiros levam grande vantagem. Os dois times já se enfrentaram 74 vezes desde 1951, quando foi realizado o primeiro duelo, pelo Sul-Americano - veio também a primeira vitória, por 3 sets a 0. No total, o Brasil venceu 61 vezes.

DEU PRO GASTO

O Tilibra/Copimax não fez uma exibição de gala, mas o siuficiente para vencer o Palmeiras, ontem à tarde, no Parque Antártica, mantendo a invencibilidade no Campeonato Paulista de Basquete. O ala norte-americano Jeffty, uma contratação feita por Caio Coube, que caiu como uma luva, foi o cestinha do jogo, com 25 pontos. O armador Vanderlei e o pivô Josuel marcaram 18. São justamente os três melhores jogadores da equipe bauruense. Foi a sétima vitória seguida do Tilibra no Estadual, enquanto o Palmeiras sofreu a sexta derrota em oito partidas.

MEMÓRIA

Copa do Mundo de 94, nos Estados Unidos. Brasil 3 x Holanda 2, em Dallas, diante de 65 mil pagantes. Os gols da Seleção Brasileira foram de Romário, Bebeto e Branco. Bergkamp e Winter descontaram. Brasil: Taffarel; Jorginho, Aldair, Márcio Santos e Branco (Cafu); Dunga, Mauro Silva, Mazinho (Raí) e Zinho; Bebeto e Romário. Holanda: De Goej; Winter, Ronald Koeman, Jonk e Valckx; Wouters, Rijkaard (Ronald De Boer) e Wistchge; Overmars, Bergkamp e Van Vossen (Roy).

Comentários

Comentários