Geral

"Carteiro Amigo" estimula aleitamento

Redação
| Tempo de leitura: 2 min

Em Bauru, o projeto foi lançado oficialmente na manhã de ontem e vai auxiliar trabalho do Banco de Leite Humano.

O Projeto Carteiro Amigo, promovido anualmente pelos Correios, foi lançado oficialmente em Bauru na manhã de ontem, no Centro de Distribuição Domiciliar, que fica na rua Azarias Leite. Este ano, a iniciativa está colaborando com a Semana Mundial de Aleitamento Materno, que vai do dia 1 ao dia 7 de outubro.

O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de campanhas educativas destinadas a contribuir com a melhoria da qualidade de vida das comunidades carentes por meio da divulgação de informações educativas pelo carteiro.

Este ano, por estar incentivando a campanha pela amamentação, o projeto conta com parceria das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde.

De acordo com a Diretoria Regional de São Paulo Interior dos Correios, o contato direto dos carteiros com a comunidade facilita no desenvolvimento de um trabalho de orientação direcionado. Este ano, portanto, os folders e folhetos informativos estão sendo distribuídos especialmente às gestantes e mães em período de amamentação.

Para participar da campanha, os carteiros participaram de treinamento durante a segunda quinzena do mês de setembro. Essa atividade foi conduzida pela Secretaria Estadual de Saúde, que ofereceu informações necessárias para a distribuição de folders e orientação à comunidade.

No lançamento oficial do projeto, na manhã de ontem, estiveram presentes o Diretor Regional dos Correios, a coordenadora do Banco de Leite Humano de Bauru, Nereida Panichi, e carteiros da cidade.

Antecedentes

O Projeto Carteiro Amigo surgiu em 1996, numa iniciativa conjunta da Diretoria Regional dos Correios do Ceará e da Secretaria Estadual de Saúde. Em virtude dos resultados positivos colhidos, a iniciativa foi estendida a outros estados do País.

Em 1999, os nove estados do Nordeste já estavam com o projeto implantado, com 3.264 carteiros participando. Eles distribuíram 362 mil folhetos instrutivos e visitaram 315 mil famílias.

No ano passado, o projeto chegou às regiões Norte e Centro-Oeste, envolvendo 6.080 carteiros e distribuindo 500 mil folders explicativos. Este ano, o Projeto Carteiro Amigo está sendo implantado em âmbito nacional.

Comentários

Comentários