Sem nenhuma criatividade, time bauruense decepcionou em casa, diante do Bandeirante, sofrendo a quarta derrota em cinco jogos.
Na abertura da quinta rodada da Copa Interior, o Noroeste fez feio ontem pela manhã, em Bauru, ao perder para o Bandeirante por 3 a 1, em uma exibição horrível, decepcionando o público e telespectadores.
A merecida vitória deixou o Bandeirante na liderança do Grupo Oeste, com 7 pontos, ao lado de Marília e Mirassol. Já o Noroeste, que sofreu a quarta derrota em cinco jogos, tem três pontos e poderá segurar a lanterna sozinho, se o Rio Preto conseguir pelo menos um ponto no jogo que fará hoje em casa contra a Francana.
Na partida de ontem, mostrada pela TV Record para todo o Brasil, o Noroeste começou atacando e diminuindo os espaços do adversário. Criou a primeira chance de perigo logo aos 5 minutos. Andersou fez boa jogada e rolou para Rogério, que livre pela esquerda, perdeu o pique e não conseguiu finalizar. O Norusca teve outros dois bons momentos: aos 10, Manoel, do meio-campo, quase surpreendeu o goleiro Rogério, chutando rente ao travessão. Aos 12, sem querer, o Noroeste quase voltou a abrir o placar, numa bola prensada entre o goleiro e Bariri.
A principal oportunidade de abrir o placar, no entanto, foi desperdiçada aos 25 minutos, quando o goleiro Rogério defendeu um pênalti cobrado pelo estreante atacante Luciano. Anderson foi derrubado por trás por Magalhães, mas Luciano, cobrou mal a penalidade.
O castigo ao Norusca não demorou: aos 35 minutos, numa falta cometida por Manoel em Liranço, Chokito cobrou com perfeição, por cima da barreira, no canto esquerdo de Luís Otávio: Bandeirante, 1 a 0.
No segundo tempo o Noroeste piorou, faltando mais objetividade ainda, além de insistir nos toques de lado e para trás. Poderia ter empatado aos 5 minutos, se não fosse a falta de personalidade de seus jogadores, que fugiam da responsabilidade de tentar o gol. Anderson deu boa arracada livre de marcação, e ao invés de finalizar, tentou tocar para Luciano, e a jogada morreu na entrada da área. Depois disso, o Norusca só voltou a ameaçar aos 16. Luciano recebeu uma levantada de bola, pegou de primeira, obrigando o goleiro e mandar para escanteio.
Mas além de não ter criatividade, o Alvirrubro abriu espaços para os contra-ataques do Bandeirante. Num deles, Adão aumentou para 2 a 0, aos 19 minutos. Faveron falhou, batendo roupa com Luis Otávio, praticamente tirando das mãos do goleiro. A bola sobrou sozinha para Adão fazer 2 a 0, não entrando com bola e tudo porque não quis.
O Noroeste descontou aos 42, através de Luciano, que pegou um rebote do goleiro na pequena área, após cobrança de escanteio. No entanto, dois minutos depois, o Bandeirante deu o golpe de misericórdia, com o gol de Carlinhos, fazendo 3 a 1, após um rápido contra-ataque. O pequeno público deixou o campo irritado com o fraco futebol do Norusca.
FICHA TÉCNICA: Noroeste 1 x Bandeirante 3. Local: Estádio Alfredo de Castilho. Gol: Chokito aos 35 do 1º tempo, Adão aos 19, Luciano aos 42 e Carlinhos aos 44 minutos do 2º tempo. Árbitro: Paulo José Danelon. Assistentes: José Fernando Silva e Márcio Jacob. Cartão amarelo: Rafael, Faveron, André, César e Liranço. Noroeste: Luís Otávio; Cris (Da Silva), Rafael, Faveron e Jaraguá; Manoel, João Paulo (Ricardo Moraes), Bariri e Anderson (Roger); Rogério e Luciano. Bandeirante: Rogério; Carlinhos, André, César e Maninho; Magalhães, Liranço, Luís Henrique e Chokito (Pretinho); Adão (Teinha) e Andrade (Fernando).