O prefeito Nilson Costa (PPS) informou, ontem, que convidou o empresário Marcos Gadelho para vir a Bauru apresentar o projeto que prevê investimentos na recuperação da estação da Noroeste do Brasil (NOB). O empresário aceitou o convite. A apresentação deverá ocorrer na próxima semana, mas o local e o horário ainda não foram definidos.
Ontem, Nilson se reuniu com os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Roberto Rufino, do Planejamento, Maria Helena Rigitano, da Cultura, Sérgio Losnak, e de Obras, Edmilson Queiroz Dias. Na pauta da reunião, a proposta de Gadelho.
O objetivo do empresário é transformar aquele local num centro de lazer, cultura e entretenimento.
Durante o encontro, o prefeito telefonou para o empresário, que é o líder do grupo empresarial, convidando-o para fazer uma apresentação de seu projeto, com detalhes, para a equipe de secretários municipais, vereadores, empresários do comércio e da indústria, investidores em geral, e a imprensa.
Esse encontro deve ser realizado no auditório de uma das entidades vinculadas ao comércio ou à indústria do Município, já que o empreendimento proposto vem de forma direta reforçar a revitalização do Calçadão e de todo o Centro da cidade, projeto em que a municipalidade está empenhada atualmente.
Com a viabilização desse novo empreendimento, o comércio de Bauru deverá passar por uma grande alavancagem, tendo em vista que a transformação do prédio, o seu entorno e as novas atividades a serem desenvolvidas no local, se constituirão num grande atrativo não só para a população bauruense, mas de toda a região.
Inicialmente, o prefeito tinha a pretensão de ocupar com a Prefeitura e diversos outros órgãos o prédio da estação, que é de grande importância histórica para o Município. A intenção era barrar a visível degradação física que a construção vem sofrendo dia após dia.
Na semana passada, o prefeito, o presidente da Câmara, Walter Costa (PPS), e os vereadores Renato Purini (PV) e Roberto Bueno (PTB) estiveram em São Paulo mantendo os contatos iniciais com o empresário Marcos Gadelho.