Geral

Dise apreende 90g de cocaína e fios telefônicos na V. Dutra

Ieda Rodrigues
| Tempo de leitura: 2 min

A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Bauru apreendeu 90 gramas de cocaína, ontem, em uma casa da Vila Dutra, em Bauru. A droga, que estava muito bem escondida, era suficiente para fazer 280 porções das vendidas pelos traficantes por R$ 20,00 cada uma.

O morador da casa, E.G., 26 anos (só iniciais do nome divulgadas pela polícia) foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas. Se condenado, poderá pegar de três a 15 anos de reclusão. De acordo com o delegado-titular da Dise, José Henrique Gomes dos Santos, E.G. já vinha sendo investigado há algum tempo pela suspeita de que vendia cocaína e fazia a entrega na casa dos usuários usando seu carro, um Chevette.

Durante a investigação, os policiais constataram que a suspeita sobre E.G. procedia. Ontem pela manhã, com autorização judicial, os policiais foram à casa de E.G. De imediato, foram localizados oito rolos de fios da Telefonica com 400 metros cada um, que levantou suspeita, mas nenhuma substância entorpecente foi encontrada a não ser apetrechos usados para embalagem de droga.

Quando prestava esclarecimento na Dise, os policiais constataram que o telefone celular de E.G. estava recebendo várias ligações de pessoas que encomendavam drogas. Os policiais retornaram para a casa do acusado e fizeram uma busca minuciosa, encontrando duas porções de cocaína que somaram 90 gramas. Uma delas estava enterrada no quintal.

Ainda na casa foi apreendida pequena soma em dinheiro, em notas variadas, que podem ser fruto da venda de droga. O delegado-titular da Dise disse que a origem dos fios telefônicos será investigada - há suspeita de que sejam furtados e tenham sido usados como pagamento de droga.

José Henrique ressaltou que as pessoas que ligaram para E.G. também serão investigadas. E.G. foi encaminhado à Cadeia Pública de Bauru.

Comentários

Comentários