SÃO RUMORES
O Clarín publicou ontem que o atual técnico do Boca Juniors, Carlos Bianchi, poderá treinar a Seleção Brasileira tão logo termine as Eliminatórias. Segundo o jornal argentino, não existe nada de oficial, mas são fortes os indícios dando conta de que Bianchi poderia assumir o cargo. Durante a matéria o Clarín lembrou que Luiz Felipe Scolari não vem agradando na função e que Carlos Alberto Parreira chegou a dizer numa entrevista que foi procurado para dirigir o Brasil Eliminatórias. O jornal diz que uma corrente da CBF defende a contratação de um treinador estrangeiro e Bianchi teria sido o escolhido em detrimento a Daniel Passarella, que dirigiu a Argentina no Mundial passado, e Bora Milutinovic, que classificou a China para a próxima Copa do Mundo. Bianchi? Se fosse Marcelo Bielsa ou o iugoslavo Milutinovic, a coisa poderia ser diferente. Não acredito nesses rumores e não concordo que um estrangeiro venha a dirigir nossa Seleção. Além disso, acho que a falta de bons jogadores vem sendo pior do que a falta de bons treinadores.
DEU VERDÃO
Vi ontem à tarde, pela TV paga, o Palmeiras conquistar uma merecida vitória sobre o Santos. O clássico no Palestra Itália agradou e o Alviverde isolou-se na liderança do Campeonato Brasileiro com 35 pontos. A partida foi movimentada, mas com violência, diante da omissão do péssimo árbitro Luís Marcelo Cansian. Achei Taddei e Pedrinho os melhores do jogo; Viola e Lopes, os piores.
DUELO TRICOLOR
O São Paulo só tem um pensamento para enfrentar o Grêmio nesta quinta-feira: vencer. Ao tricolor gaúcho, o empate não será ruim, mas o objetivo de ambos é estar entre os oito primeiros, na chamada zona de classificação do Campeonato Brasileiro. Antes do início desta que é a décima-sétima rodada, o Tricolor gaúcho, com apenas 15 jogos (a partida contra o Santa cruz foi adiada) estava em oitavo, com 25 pontos, enquanto o Tricolor paulista estava em décimo, com um jogo a mais e um ponto a menos. Não vencer esta tarde fará o São Paulo mergulhar numa crise profunda. Tudo porque a equipe não conquista uma vitória há quatro jogos, e, de quebra, não faz um gol há 389 minutos.
NA INTERNET
Ricardinho, do Corinthians, terá a partir de segunda-feira, uma página na Internet, na qual seus fãs poderão encontrar todas as informações sobre o jogador. O lançamento oficial vai ser às 20 horas, na Pizzaria Paulista, no Tatuapé (Zona Leste da Capital) e pertence a Juninho Paulista. Por intermédio de jogos especiais, os internautas poderão concorrer a prêmios como bolas, camisas autografadas e jantares com o jogador. Ricardinho vai ter uma coluna semanal na página, na qual dará sua opinião sobre os últimos acontecimentos esportivos e, uma vez por mês, participará de entrevista abrangendo os mais variados assuntos.
PEGOU MAL
Pegou mal a declaração de Luiz Felipe Scolari, dizendo que, na época em que o Brasil conquistou as Copas de 58 e 62, amarrava-se cachorro com lingüiça. A declaração foi feita logo após o jogo contra o Chile, no último domingo, em Curitiba, e foi esta: Não me venha a falar do futebol de 58 e 62 que neste tempo o futebol era outro, quando se amarrava cachorro com lingüiça. O treinador da Seleção Brasileira não teve a intenção de denegrir a imagem dos jogadores daquelas Seleções, no entanto, foi uma declaração infeliz, feita num momento de euforia. O jogo de domingo era considerado crucial para Felipão, que festejou os 2 a 0 como se fosse a conquista de uma Copa. Já as Seleções de 58, 62 e 70, ganhavam do Chile com um pé nas costas.
FUTEBOL NA PISTA
Uma nova categoria, que mistura futebol com automobilismo, foi aprovada pela FIA, entidade que controla o esporte. Batizada de Premier 1 Grand Prix, a recém-criada série já conta com duas escuderias, a do Benfica, de Portugal, e a do Leeds, da Inglaterra. A idéia é que este número suba para 24, representando os principais clubes da Europa e da América do Sul. Até dezembro deste ano, pelo menos outras duas equipes inglesas devem ser anunciadas - uma delas, de Londres. O campeonato terá dez corridas e está previsto para começar no final de julho do ano que vem, logo após a da Copa do Mundo. Para garantir uma maior competitividade, todos os carros usarão chassis Dallara e motores Judd. Cada etapa da temporada terá a duração de uma hora, sem limite de voltas.
REFORÇOS
Dos quatro reforços contratados pelo Noroeste, só não vi o meio-campista Neto em ação. O lateral Gilmar Nass é muito bom.
FESTA DA CRIANÇA
O Departamento de Esportes do Bauru Tênis Clube promove no feriado desta sexta-feira, no BTC/Campo, a Festa da Criança, das 10h às 17 horas. Patrocínio da Antarctica, Colégio Atheneu e Simão Automóveis - apoio do JC Criança e FM 96. Durante sete horas, os filhos dos associados do BTC irão se divertir em dezenas de atividades, como brincadeiras recreativas, pintura e shows musicais. Haverá distribuição gratuita de pipoca, algodão doce, refrigerantes e brindes.
MEMÓRIA
O vôlei masculino de Bauru só participou uma vez de um Campeonato Paulista da Divisão Especial. Foi em 1992 e fez ótima campanha. Na primeira fase, com jogos de ida e volta, o Luso/Preve perdeu apenas para o então poderoso Banespa de Montanaro, Janélson, Amauri e outras feras. Ganhou do Mackenzie, Taubaté, Presidente Prudente e Ponte Preta. Contra a Ponte, venceu por 15/10, 15/9 e 15/4. O set mais longo foi o primeiro, 28 minutos. O terceiro durou 20 minutos. O Luso/Preve começou a partida com Marco Aurélio, Lineu, Janine, Leco, Motty e Guto. Também jogaram Jorginho, Virgílio e Renato. O técnico, o amigo de fé irmão camarada, Isaac Camargo, que além do vôlei é o bam-bam-bam da noite bauruense.